Neste último domingo, o Sada/Cruzeiro venceu a equipe do UPCN na final do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino e conquistou não só o título da competição, mas também uma vaga no Mundial de Clubes da modalidade, que será disputado em outubro na cidade de Doha, no Catar.
Escolhido como o melhor bloqueador do campeonato, o meio de rede Acácio enalteceu a conquista do Cruzeiro, mas também comemorou a sua marca pessoal. "O objetivo sempre é o título, mas é claro que, quando ele vem acompanhado de um prêmio individual, a alegria é ainda maior. Estou muito feliz", disse.
O jogador destacou a importância da disputa do Mundial para a equipe do Cruzeiro e para os atletas. Para Acácio, a competição é uma janela para ser observado por equipes e treinadores do mundo todo.
"O Campeonato Mundial tem uma grande cobertura da mídia e dá muito prestígio para a equipe e todos os jogadores. Vamos aproveitar as próximas semanas para estudar nossos adversários e treinar bastante", declarou.
A competição sediada no Oriente Médio definirá a melhor equipe de vôlei do planeta. Na primeira fase, o time mineiro, que integra o Grupo A, terá pela frente Trentino (Itália), Tigres (México) e Al-Rayyan (Catar). Os dois primeiros avançam à semifinal.

0 Comentários