Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel compensam pausa em treinos com 'baterias recarregadas'


Em menos de dez dias, Alison e Emanuel amargaram dois vice-campeonatos. Após uma temporada perfeita em 2011, viram o ouro olímpico e o título do Circuito Mundial escaparem nos detalhes. Três semanas depois, após descansarem com suas respectivas famílias, os campeões mundiais se reencontraram na quadra na etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia. As duas vitórias na fase classificatória foram a prova de que, mesmo longe da forma física ideal, as baterias estavam recarregadas no ponto necessário.

alison e emanuel volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

Neste período sem competições oficiais, Alison foi para Vitória, no Espírito Santo. Para não ficar parado, treinou com o conterrâneo Billy e o amigo Bruno Schmidt.

- Queria me livrar do stress pós-olímpico, descansar, relaxar um pouco. Porque o ano esta começando agora, na verdade. Sacrificamos muito para as Olimpíadas e precisávamos dar essa parada. Caímos e não estamos nem 50% fisicamente, mas isso é normal. Mas em qualquer etapa entramos para ganhar, e a intenção segue a mesma. Voltar para casa deu mais motivação, talvez ate a ponto de compensar essa questão física.

Emanuel, que viajou para o Paraná e, depois, treinou sozinho na praia do Leme, viu as "férias" da dupla com ótimos olhos. Para o campeão olímpico em Atenas, o descanso mental será essencial para a seqüência da temporada. Além da etapa mato-grossense, os dois disputarão outros cinco torneios até dezembro. Só então irão descansar por cerca de 20 dias, aproveitando o intervalo para as quatro etapas restantes do Circuito.

- Fizemos a opção pela parada pelo lado pessoal de cada um. Estou sentindo ele (Alison) até mais animado, com as baterias recarregadas. Durante todo o ciclo sofremos realmente com muito desgaste, muita pressão. Mas confesso que depois de uma semana com minha família, eu estava feliz. Tive a certeza de que fizemos tudo o que era possível. Isso me deu uma paz. Estou muito mais feliz como jogador, estou mais comunicativo, me sentindo mais completo depois desse segundo lugar (nos Jogos de Londres).

Classificados para as quartas de final em Cuiabá, Alison e Emanuel voltam à quadra montada no Parque de Exposições ao meio dia. Os dois encaram Moisés e Thiago Aranha por uma vagas nas semifinais, que terão transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários