Publicidade

Header Ads

Bernardinho retoma treinos na Unilever

Técnico volta a comandar time carioca após prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, tirou férias. Mas em vez de descansar ele aproveitou o período para se dedicar a outro esporte antes de retornar aos treinos da Unilever, nesta segunda-feira.

"De uns tempos para cá, descobri que pedalar me faz muito bem. Durante nossos passeios pudemos ver locais lindíssimos pedalando pela França", disse Bernardinho, que teve a companhia da esposa e ex-jogadora de vôlei, Fernanda Venturini, nas férias. "Mas já estava com saudade de casa, da rotina de treinos", completou o medalhista olímpico.

Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, local de treinamento diário do time carioca, o treinador encontrou um grupo reformulado em relação à última temporada. "Nós tivemos uma mudança significativa no time. Mas tentamos, dentro de nossas possibilidades, nos manter competitivos. Trouxemos duas estrangeiras: a americana Logan Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan, uma promessa internacional. Agora é trabalhar", cobrou o treinador.

Chegaram ao time as levantadoras Fofão e Roberta, as ponteiras Natália, Régis e Amanda, as meios de rede Valeskinha, Juciely e Mara, as opostas Sarah Pavan e Bruna, e as líberos Fabi e Juju Perdigão. Apenas a ponteira americana Logan Tom, cuja apresentação está prevista para a próxima segunda-feira, e a ponteira Gabi ainda não se juntaram ao grupo.

"A levantadora Roberta já teve a oportunidade de trabalhar com a Fernanda (Venturini) e agora está treinando com a Fofão. A Gabi, ponteira, terá como referência a Logan Tom. Vamos intensificar o bloqueio com a Sarah, dar prosseguimento ao trabalho físico e técnico com a Natália e por aí vai", disse Bernardinho.

Maior vencedora da Superliga feminina, a Unilever ostenta sete títulos da competição. Na última temporada, no entanto, o time ficou com o vice-campeonato.



Postar um comentário

0 Comentários