Publicidade

Header Ads

Campinas vence Atibaia e continua vice-líder


Campinas conquistou nesta sexta-feira sua sétima vitória no Campeonato Paulista masculino de vôlei. Com destaque para o cubano Rolando Jurquin, que fez sua melhor partida desde que chegou ao clube, o time aproveitou o calor da torcida no ginásio do Taquaral e bateu o Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/21. A equipe segue na vice-liderança do Estadual, agora com 23 pontos, atrás apenas do Sesi, atual campeão.

Apesar do elástico placar, Campinas teve dificuldades no início da partida, quando não conseguiu abrir mais do que três pontos no primeiro set. Na parte final, Jurquin chamou a responsabilidade e, com bons ataques e saques, comandou a vitória por 25 a 20.
Atibaia equilibrou mais a partida a partir da segunda parcial, graças ao bom aproveitamento nos bloqueios, e abriu 14 a 10. No entanto, Orestes e Gustavão chamaram a responsabilidade e lideraram a virada campineira, que finalizou o set em 25 a 22.
Precisando de apenas mais 25 pontos para fechar a partida, o Campinas se deu ao luxo de novamente sair atrás no placar, mas virar a partir da metade da parcial. Destaque para Jurquin - o cubano anotou 18 pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra nesta sexta à noite.
Campinas vence o Atibaia por 3 sets a 0, pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino (Foto: Pedro Ambar / Divulgação Medley)
- O time é muito unido, desse jeito fica fácil se adaptar, estou me sentindo muito bem. Foram dois meses fora do vôlei, é preciso de tempo para acostumar, mas estou feliz pelo jogo de hoje - disse o ponteiro, na saída da quadra.
O técnico Marcos Pacheco também gostou da atuação do time.
- Pode não parecer, mas foi um jogo difícil, o time soube resolver. Sacamos muito bem e a postura da equipe em quadra está agradando muito - afirmou.
Vice-líder, o Campinas volta à quadra na próxima terça-feira para enfrentar o São Bernardo, às 19h, em São Bernardo do Campo. Já o Atibaia joga no mesmo dia contra o líder Sesi, às 18h, em São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários