Publicidade

Header Ads

Campinas vence no primeiro jogo sob o comando efetivo de Zé Roberto


José Roberto Guimarães estreia pelo Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil)

José Roberto Guimarães, enfim, estreou de fato pelo Campinas. Depois de perder a primeira partida do Campeonato Paulista devido a uma viagem de férias e ficar na função de auxiliar no segundo jogo, ele assumiu efetivamente o comando da equipe na vitória em casa por 3 sets a 0 sobre São Bernardo, na noite desta quinta-feira, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/22, em 1h15 de duelo, diante de um público de 1,2 mil torcedores.

Desta vez, o técnico tricampeão olímpico deixou de lado as anotações que fez dois dias antes contra Pinheiros e ficou à beira da quadra, orientado suas jogadoras. A presença do treinador não foi suficiente para facilitar o primeiro set. Campinas correu atrás do placar a maior parte do tempo, até empatar em 21 a 21 para buscar a vantagem.

A virada foi a senha para Campinas impor o ritmo na segunda parcial, fechando em 25 a 16. Depois, novamente o equilíbrio prevaleceu, mas a equipe de Zé Roberto deslanchou no fim para garantir o aproveitamento de 100% até agora no estadual. Em três jogos, foram três vitórias. Ju Nogueira e Daymi Ramirez foram as principais pontuadoras, com 13 acertos cada.

- Nosso bloqueio não funcionou bem nesta noite. Fizemos apenas sete pontos em toda a partida neste fundamento. Em compensação o saque entrou melhor – analisou o treinador.

Agora, Campinas terá pela frente seus dois primeiros 'testes de fogo'. Sábado, às 15h, recebe o Sesi, com nomes como Dani Lins e Fabiana, medalhistas de ouro em Londres. Depois, na próxima quarta-feira, encara o Osasco, fora. As duas equipes são vistas por Zé Roberto como as principais concorrentes do Campinas pelo título estadual.



Postar um comentário

0 Comentários