Publicidade

Header Ads

Campinas vence Pinheiros e segue vice-líder do Paulista


Daymi marcou 9 pontos pelo Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

Campinas realmente está mostrando que não veio para brincar no Campeonato Paulista de vôlei feminino. Neste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o Pinheiros, por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/23 e 25/22), em 1h19, em São Paulo, oitava rodada da competição estadual.

Apesar da vitória tranquila, as meninas de Campinas permanecem na segunda colocação do Paulista, agora com sete vitórias e uma derrota. A liderança segue com o Osasco, que em sete jogos venceu todos e foi a única equipe a derrotar as campineiras.

A cubana Daymi Ramirez foi o grande nome do primeiro set. A oposta anotou nove pontos de ataque (e foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos) e fez a diferença para a equipe campineira fechar por 25/17, em 22 minutos de bola em jogo. A meio de rede Natasha também conseguiu um bom aproveitamento no ataque, com cinco pontos.

No segundo set, Pinheiros conseguiu encaixar melhor seu reconhecidamente perigoso saque e complicou a recepção. Com paciência, Campinas assumir a ponta do placar pela primeira vez no período em 22/21. Com bons ataques de Pri Daroit e Walewska, a equipe campineira fechou por 25/23, em 29 minutos.

O equilíbrio também deu o tom do terceiro set. E mais uma vez, Campinas teve de correr atrás. Chegou a estar perdendo por 19/22, quando voltou a mostrar sua força nos momentos decisivos. Coube a levantadora Fernandinha comandar a reação que garantiu o 3 a 0. Com uma sequência de cinco saques, ela quebrou o passe do Pinheiros e encerrou o jogo com 25/22, em 26 minutos.

Natasha e Ju Nogueira bloqueiam para o Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

- Felizmente conseguimos jogar bem nos períodos finais e sair de São Paulo com a vitória, mas não foi uma partida fácil. Como tenho dito, seguimos buscando melhorias nos treinamentos. Temos que ajustar detalhes individuais, mas que fazem a diferença no conjunto - disse o José Roberto Guimarães.

O Pinheiros começou o jogo com: Lara, Macris, Silvana, Andréia, Carol e Glau, com Léia como líbero. Entraram: Kasi, Tamires e Ellen. Por outro lado, o Campinas começou com: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata e Priscila.

Essa foi a terceira vitória seguida do Campinas, que volta à quadra na quarta-feira, às 19h30, diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo. Já a equipe do Pinheiros joga na terça-feira, às 19h30, quando faz o clássico paulistano frente o Sesi.



Postar um comentário

0 Comentários