Publicidade

Header Ads

Em casa, RJX vence fácil amistoso contra campeão japonês


Com os novos contratados Bruninho, Thiago Alves e Mario Júnior, o RJX derrotou o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, em amistoso realizado neste sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe carioca venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-15, em 1h23. Diante de um público de 1.700 espectadores, o RJX teve como destaques Thiago Alves e Lucão, maiores pontuadores da partida (11 e 13 pontos cada).

"Apesar do pouco tempo de treinamentos até agora, já pudemos ver a boa vocação da equipe para alguns fundamentos. Fomos muito bem em saque, bloqueio e defesa. Estou muito feliz com esse primeiro momento e confiante no nosso potencial", afirmou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Capitão da equipe, o levantador Bruninho acredita que o grupo ainda tem muito a crescer, mas gostou do resultado da estreia. Segundo ele, são muitos talentos no RJX e que só depende dos jogadores para que os objetivos na temporada 2012-2013 sejam alcançados. Para o vice-campeão olímpico em Londres, o principal foi trazer de volta o público ao Maracanãzinho neste início de trabalho.

O RJX iniciou o jogo com Bruninho, Manius, Lucão, Riad, Theo, Thiago Alves e Mario Jr (líbero). Durante a partida, Fronckowiak colocou Ualas, Renan, Da Silva e Guilherme em quadra. Dante, que fará tratamento por ondas de choque para curar uma calcificação no joelho esquerdo, foi poupado e só deve jogar no início da Superliga, no fim de novembro.

A equipe carioca se manteve na frente durante todo o primeiro set, chegando a abrir seis pontos de vantagem (16 a 10). Destaque do time, Bruninho atacou uma bola de xeque e o RJX marcou 21 a 13. Com ataque do ponteiro Thiago Alves, a equipe da casa fechou o set em 25 a 17. Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, porém o RJX manteve a tranquilidade e fechou em 25 a 22.

O terceiro e último set também transcorreu sem dificuldades para a equipe brasileira, que pôde colocar em quadra alguns dos jogadores reservas: o ponteiro Renan, o central Ualas, o oposto Da Silva, e os levantadores Guilherme e Bernardo. A equipe carioca fechou em 25 a 15. Na próxima semana, o RJX viaja para Volta Redonda. O time vai em busca do bicampeonato na Copa Volta Redonda de Vôlei, entre os dias 13 e 15. O torneio contará com a participação das equipes de Florianópolis, UPCN (Argentina) e Volta Redonda.




Postar um comentário

0 Comentários