Publicidade

Header Ads

Juliana/Larissa perde chance de garantir o hepta no Circuito Mundial


Uma derrota na repescagem tirou da dupla Juliana e Larissa a chance de garantir o heptacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia por antecipação, neste sábado. Na penúltima etapa do ano, disputada em Aland, na Finlândia, a dupla brasileira perdeu para as russas Ukolova e Khomyakova por 2 a 0 (18-21 e 19-21).

Maria Clara e Lili, outra dupla brasileira na etapa, também acabou fora do pódio, deixando o Brasil sem medalhas na etapa finlandesa do Circuito Mundial. As duas perderam por 2 sets a 0 para as alemãs Holtwick e Semmler (17-21 e 21-23).

"A temporada foi muito longa, me sinto cansada mentalmente e não consegui manter a concentração. Jogamos muitos torneios este ano, e agora é hora de voltar ao Brasil", admitiu Larissa.

Com a quinta colocação em Aland, Juliana/Larissa agora depende do resultado na última etapa do ano, na Tailândia, para garantir o hepta. Elas têm 5.320 pontos, contra 5.240 das chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Para chegar ao título, basta vencer a etapa ou ficar uma posição atrás das adversárias.

Nas semifinais, ainda neste sábado, as alemãs Holtwick e Semmler jogam contra as suíças Kunh e Zumkehr. No outro cruzamento, Ukolova e Khomyakova terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo.

A etapa da Tailândia, que fechará a temporada internacional, será disputada entre os dias 23 e 28 de outubro, em Bangsaen. O Brasil tem seis duplas inscritas no torneio: Juliana/Larissa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Val, Ângela/Lili, Ágatha/Bárbara Seixas e Renata/Elize Maia.



Postar um comentário

0 Comentários