Publicidade

Header Ads

Julio Velasco faz história e classifica Irã para a Liga Mundial


Julio Velasco, considerado um dos melhores treinadores de todos os tempos, segue fazendo história no vôlei. A façanha agora foi conseguir classificar o Irã para a disputa da liga mundial pela primeira vez. A seleção do Irã derrotou o tradicional Japão duas vezes por 3 sets a 0. A segunda e decisiva partida aconteceu em Teerã.

Reconhecido mundialmente melhor técnico do século XX ao lado do japonês, Yasutaka Matsudaira, e do norte-americano, Doug Beal, Velasco  fez muito sucesso nos anos 90 à frente da seleção da Itália. Os italianos ganharam 5 vezes a Liga Mundial, 3 vezes o europeu e a medalha de prata na olimpíada de Atlanta em 1996.

Velasco ainda treinou as seleções da República Tcheca e a Espanha entre 2008 e 2011. O contrato do treinador com a federação espanhola iria até 2012, mas sem verba, a Espanha abriu mão de Velasco em março de 2011. Foi quando Velasco assumiu o Irã.

Polônia, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Rússia, Sérvia, Finlândia, Holanda, Estados Unidos, Cuba, Brasil, Argentina, Canadá, Coreia do Sul e Irã vão disputar a competição em 2013.

Fonte: Bruno Voloch


Postar um comentário

0 Comentários