Publicidade

Header Ads

Karch Kiraly é o novo técnico dos EUA

Assistente de Hugh McCutcheon durante o último ciclo olímpico, o lendário Karch Kiraly foi promovido a técnico da seleção feminina dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pela federação do país, que firmou contrato com o ex-jogador até os Jogos do Rio-2016.

"É uma tremenda honra liderar um programa de voleibol poderoso. Temos um grupo de atletas dedicadas", disse o novo treinador, que já defendeu os Estados Unidos tanto na quadra quanto na areia, sagrando-se campeão olímpico nos dois pisos.

Para a Federação dos Estados Unidos, não poderia haver melhor nome para ocupar o lugar do neozelandês. "Karch é único. Somos sortudos por tê-lo para continuar liderarando o nosso programa", disse o dirigente Doug Beal.


                                                                                       Divulgação/FIVB

Karch Kiraly era assistente-técnico de Hugh McCutcheon

Agora técnico da Universidade de Minnesota, McCutcheon se mostrou satisfeito com a decisão. "Não poderia estar mais feliz com a decisão em escolher o Karch como o técnico. Ele é um grande homem e um técnico maravilhoso."

Com McCutcheon, Kiraly levou os Estados Unidos aos principais pódios do último ciclo. No Grand Prix, foram três conquistas consecutivas. Já nos Jogos de Londres e na Copa dos Campeões as americanas ficaram com o vice-campeonato. 

Fonte: Saque Viagem



Postar um comentário

0 Comentários