Publicidade

Header Ads

Sarah Pavan, jogadora canadense, se integra ao elenco da Unilever


A oposto canadense Sarah Pavan, de 1,96m de altura, já está integrada ao elenco da Unilever e treina com suas companheiras. Um dos principais reforços da equipe carioca para a temporada 2012/2013 da Superliga, a atleta conheceu o restante do time na manhã desta quinta-feira.

"Normalmente sou a mais alta do time. O importante é que é um diferencial para o vôlei, minha profissão", afirmou Sarah, que quer levar a equipe comandada por Bernardinho ao oitavo título da competição nacional. "O time tem um histórico vencedor e quero somar", completou.

Sarah Pavan não é a única estrangeira contratada pela Unilever para a temporada do vôlei nacional. Depois de perder Mari e Sheilla, o time apostou em acertar com a canadense e a ponteira norte-americana Logan Tom, que só se apresenta ao time em 24 de setembro.

Com passagens pela Itália e Coreia do Sul, a oposto canadense diz ainda estar se familiarizando com a língua portuguesa e morará no País ao lado de seu marido, Adam Schulz. "Procurei estudar um pouco, mas não sei falar quase nada. Bom dia é uma das coisas que sei dizer. Para mim, é mais entender o que está escrito em português, ler. Já conheci a praia de Copacabana e tem muitos pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, que quero visitar".

As negociações entre Unilever e Sarah Pavan começaram com um contato com o técnico Bernardinho, após partida da Seleção Brasileira masculina na Liga Mundial. "Já joguei com treinadores bem intensos como ele. Acho que não terei dificuldade de me adaptar a seu estilo", avaliou.

Nos primeiros dias junto ao restante do time, Sarah passará por uma avaliação física, que definirá o trabalho dos próximos dias. A expectativa é que ela se dedique a questões de fortalecimento muscular antes de iniciar os treinos de quadra com as outras atletas.

"À medida em que for evoluindo fisicamente, terá seu treinamento técnico intensificado. Temos cerca de dois meses pela frente até o início da Superliga", comentou Hélio Griner, que comanda os treinamentos durante as férias de Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários