Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé passa por bolivianas e faz decisão contra Boca Juniors


O Sollys/Nestlé, atual tricampeão continental, jogou contra a Universidad Católica Boliviana e venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/06, 25/12 e 25/13, nesta quarta-feira, em apenas 56 minutos de confronto. Esse jogo marcou a estreia da ponteira e capitã Jaqueline. Nos dois primeiros sets, as campeãs olímpicas Jaque, Thaisa, Sheilla, Adenízia e Fernanda Garay, juntamente com a levantadora Fabiola e a líbero Camila Brait, estiveram em quadra. Foi a primeira vez que o técnico Jefferson Arosti escalou a força máxima do Sollys na temporada 2012/13.

"Foi o meu primeiro jogo e lógico que queria ter feito melhor. Fiz apenas um treinamento e não é fácil ficar parada três semanas e voltar a jogar. Eu fiquei muito feliz e a cada partida vou evoluindo um pouco mais, já que isso faz parte da sequência dos treinamentos. Quanto ao jogo, sabíamos que o adversário tinha um time bem inferior ao nosso, mas estou muito contente porque acredito que a equipe fez seu trabalho muito bem feito", declarou a ponteira Jaqueline, que fez oito pontos na vitória do Sollys/Nestlé. A central Thaisa terminou o jogo com 15 e foi quem mais anotou pontos na partida.

Jefferson Arosti, substituto de Luizomar de Moura, que está com a Seleção Brasileira juvenil, fez uma avaliação da partida. "A partida teve o mesmo ritmo e foi bem parecida com a de terça-feira. O adversário tinha duas jogadoras mais altas e com um pouco mais de força, por isso, fizemos uma estratégia para anular essas duas atletas", analisou.

Este foi o primeiro jogo que o treinador escalou as principais jogadoras da equipe laranja. "Tivemos um dia a mais de preparação e isso faz toda a diferença. Inclusive, as próprias jogadoras pediram para jogar e adquirir mais ritmo. São jogadoras que jogam juntas na seleção, portanto, o entrosamento já existe. Elas precisam é de ritmo de jogo, pois tiveram esses 15 dias de folga após as Olimpíadas", completou o comandante.

Andrea Galindo, atleta da equipe boliviana, espera ao menos que sua equipe consiga sair com a terceira colocação do torneio Sul-Americano. "É motivo de muito orgulho para uma equipe boliviana disputar uma competição como o Sul-Americano. Enfrentar as brasileiras é sempre difícil porque são as atuais bicampeãs olímpicas. Tentamos jogar o nosso melhor vôlei e contribuir com um bom espetáculo. Nesta quinta-feira disputamos o terceiro lugar e vamos fazer de tudo para sair com um lugar no pódio e essa medalha de bronze", disse.

Na primeira partida desta quarta, o Boca Juniors venceu as paraguaias do Club Deportivo Venezuela por 3 sets a 0, e também está invicto no Sul-Americano. A terceira e última rodada da competição continental será disputada nesta quinta. Com duas derrotas em dois jogos, o Club Deportivo Venezuela, do Paraguai, e a Universidad Católica Boliviana disputam a medalha de bronze a partir das 17h.

Na sequência, o Sollys/Nestlé e o Boca Juniors, que venceram os dois primeiros jogos, disputam o caneco. O confronto entre as brasileiras e as argentinas está marcado para as 19h. O Sul-Americano de Clubes 2012 tem como sede o Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).


Postar um comentário

0 Comentários