Sollys/Nestlé supera Boca Juniors e conquista tetra do Sul-Americano


O time de Osasco foi campeão após bater o Boca Juniors na final. Foto: Fabio Rubinato/Agf/Divulgação

Nesta quinta-feira, o Sollys/Nestlé sagrou-se tetracampeão do Sul-Americano de Clubes ao derrotar, com ampla superioridade, o Boca Juniors, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/09, em pouco mais de uma hora de jogo. Na atual edição da competição continental, o Osasco venceu as três partidas que disputou e ganhou o torneio de forma invicta. Este é o quarto título consecutivo das brasileiras, que já haviam vencido os Sul-Americanos de 2009, 2010 e 2011. Além do caneco, a equipe de Osasco (SP) ainda assegurou vaga no Mundial de Clubes.

A central Thaisa foi a maior pontuadora da final, com 15 pontos, e a oposta Sheilla foi eleita a melhor jogadora da competição.

Quem também se destacou foi a central Adenízia, eleita a melhor atacante do torneio. "A equipe ainda precisa crescer muito e estamos cientes disso. O prêmio individual foi uma surpresa para mim. Sinceramente não estava esperando, já que ainda estou sem ritmo de ataque. Agora é melhorar e sei que ainda tenho que evoluir muito", disse a jogadora.

Outra premiada do Sollys/Nestlé foi a levantadora Fabíola, eleita a melhor em sua função. "Estou feliz pelo fato de termos conseguido a vaga para o Mundial e pelo título que ainda não tinha na minha carreira. Nesses três jogos do Sul-Americano conseguimos reunir toda a equipe para jogarmos juntas e isso foi importante para nos entrosarmos e crescermos mais para a disputa do Paulista".

Sem o treinador Luizomar de Moura, que está com a Seleção Brasileira juvenil, no Peru, a equipe Sollys/Nestlé foi comandada pelo técnico interino Jefferson Arosti no torneio. Depois do quarto título continental, o Sollys/Nestlé já retoma suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, às 21h, o time laranja recebe o Vôlei Amil, de Campinas (SP), no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.



Postar um comentário

0 Comentários