Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé vence Vôlei Amil e assume liderança isolada do Paulista


O Sollys/Nestlé precisou de apenas três sets para despachar o Vôlei Amil em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2012 e disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Com parciais de 25/18, 25/23 e 25/17, a equipe laranja venceu o time campineiro de forma incontestável e assumiu a liderança isolada da competição estadual com 15 pontos ganhos. No momento, o Sollys/Nestlé é o único que ainda não foi derrotado no torneio com cinco jogos e cinco vitórias. Com o passe na mão, a equipe do Sollys facilitou o trabalho da levantadora Fabíola na distribuição do jogo.

“Fizemos um jogo muito bom porque conseguimos sacar muito bem, dificultando a recepção delas. O nosso passe também esteve muito bem o que facilitou bastante, já que pude distribuir melhor o jogo, variando bastante as jogadas. Estudamos muito a equipe delas nesta semana porque sabíamos da responsabilidade do jogo e que estaríamos enfrentando uma grande equipe. Para vencer tínhamos que impor um ritmo de saque forte para montarmos bem o bloqueio e conseguimos obter êxito em nosso objetivo. O Sollys/Nestlé está de parabéns”, analisou Fabíola.

A ponteira Fernanda Garay foi uma das jogadoras que receberam bastante bola da levantadora Fabíola. Apesar da vitória, Garay acredita que o time ainda pode render mais em quadra. “Claro que queríamos muito vencer e a vitória é muito importante, mas nós sabemos que ainda não estamos com nosso melhor desempenho. Acho que falto com pouco ritmo. Hoje erramos bastante e temos que minimizar esses erros”, disse. “Estamos conscientes da importância da liderança isolada por causa dos cruzamentos. É importante também porque estamos conhecendo nossos adversários para a Superliga”, completou Garay.

O técnico Luizomar de Moura esteve no banco de reservas, porém, o comando técnico da equipe ficou sob a responsabilidade de Jefferson Arosti, que estava treinando a equipe no período em que Luizomar esteve com a Seleção Brasileira Juvenil. “Nesta partida o que funcionou muito bem foi a nossa virada de bola. Nós conseguimos jogar o tempo inteiro com o passe na mão e pudemos usar a Thaisa e a Adenízia o tempo inteiro. O nosso saque também conseguiu fazer um estrago na recepção delas”, avaliou o comandante.

Mesmo com o resultado positivo, Jefferson espera que a equipe evolua ainda mais. “Fazer os três pontos em um clássico ajuda demais. Ainda temos muita coisa para crescer. No jogo desta quarta ainda não tivemos muitas bolas de fundo tanto com as ponteiras quanto com a Sheilla e vamos treinar para que isso aconteça no futuro”, finalizou Jefferson.

Com essa campanha irretocável, o Sollys/Nestlé tem tudo para terminar o primeiro turno na liderança do Paulista. Para isso, as comandadas do técnico interino Jefferson Arosti precisam da vitória diante do SESI-SP pela sexta e última rodada do turno. O confronto entre Sollys e SESI acontece no próximo sábado, às 11h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

----

Rafael Zito

Postar um comentário

0 Comentários