Publicidade

Header Ads

Sul Americano de vôlei Master é cancelado



O Campeonato Sul Americano de vôlei Master, que seria realizado na cidade de Criciúma, foi cancelado. A maior parte das equipes estrangeiras desistiu de participar da competição, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 13 de outubro, alegando que o custo para participar da disputa no Brasil estaria muito elevado, pela desvalorização da sua moeda, em relação ao real.

Desistiram de participar do Sul Americano as equipes do Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia. Apenas os times do Boca Juniors e River Plate, da Argentina, mantiveram o interesse em disputar a competição. Também tinham confirmado presença as equipes da AABB/Curitiba (PR), Gonzaga/Pelotas (RS), Clube Sport/Recife (PE), Círculo Militar/Curitiba (PR), Cravo/Criciúma (SC).

Com apenas dois países confirmados no evento (Brasil e Argentina), a diretoria da Criciúma Associação de Voleibol (Cravo), organizadora do evento, achou melhor cancelar o Campeonato Sul Americano de vôlei Master. "Seria uma boa oportunidade de participar de uma competição internacional, mas com certeza não faltará oportunidades", lamentou Clévis Fagundes, levantador da Cravo.

O presidente da Cravo, Geraldo Goés, acredita que o Sul Americano, em Criciúma possa se concretizar em 2013. "Quem sabe para o próximo ano possamos realizar este grande evento, com equipes de pelo menos quatro ou cinco países", almeja Góes, que comemora o crescimento do calendário de competições da Cravo. "O nosso calendário de competições tem crescido a cada ano. Para 2013 fomos convidados para disputar o Master em Santa Fé, na Argentina e também estamos montando a equipe para o Mundial Master em Turim, na Itália, onde já contamos com 15 atletas confirmados", informa.

Postar um comentário

0 Comentários