Publicidade

Header Ads

UFJF mostra garra e vence Minas de virada fora de casa

Pensando em garantir o terceiro lugar no Campeonato Mineiro, a UFJF entrou em quadra na noite desta terça-feira, 04, contra o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Minas começou na frente, mas os guerreiros da Federal mostraram garra e venceram de virada por 3 sets a 2 – 23×25 / 25×22 / 25×27 / 25×22 / 18×16 – garantindo a terceira colocação na primeira fase da competição.

A UFJF começou o jogo com Danilo, Wanderson, Robinho, Aureliano, Hugo, Clinty e o líbero Fábio Paes. O primeiro set começou com ponto do central Robinho. No primeiro tempo técnico, os guerreiros chegaram na frente: 8 a 6. Na segunda parada, os visitantes também continuaram na frente: Minas 15 x 16 UFJF. O Minas virou o placar, fez 19 a 17. A Federal não deu mole. Empatou em 19 a 19. Os donos da casa contaram com a torcida e fecharam o set em 25 a 23.

O segundo set começou com o Minas na frente. Na primeira parada técnica, Minas 8 x 6 UFJF. A Federal virou o jogo para 10 a 9. No segundo tempo técnico, Vivo/Minas 15 x 16 UFJF. O set era disputado ponto a ponto. A Federal abriu 20 a 17 e manteve os três pontos para fechar o set em 25 a 22.

No terceiro set, o Minas voltou mais forte. Chegou a 8 a 6 no primeiro tempo técnico. Abriu quatro pontos de diferença para a Universidade – 12 a 8. Bara pediu tempo, reorganizou a casa e na segunda parada técnica, a Federal encostou: Minas 16 x 15 UFJF. O set continuou muito disputado. No final, os donos da casa levaram a melhor: Vivo/Minas 27 x 25 UFJF.

A Federal precisava vencer o quarto set para lutar pela vitória. Por isso partiu para cima dos minastenistas. Na primeira parada técnica, Vivo/Minas 5 x 8 UFJF. A Federal continuou na pressão, e chegou ao segundo tempo técnico na frente: Vivo/Minas 12 x 16 UFJF. Os guerreiros não deram mole e fecharam o set em 25 a 22, levando o jogo para o quinto set.

No tie break, os donos da casa abriram 5 a 3. A Federal virou e chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 7 no placar. A UFJF não dava chance para os minastenistas e abriu quatro pontos, chegando a 12 a 8. O time do Vivo/Minas não desistiu e empatou o set em 14 a 14. O empate continuou nos 16 pontos. Os guerreiros mostraram força no momento mais crucial da partida e fecharam o set e o jogo, de virada, em 18 a 16.

"Nosso time jogou mais equilibrado desde o início. Tivemos dificuldade para fazer o ponto do jogo, mas estamos aprendendo pelo sofrimento. Agora vamos lutar por mais uma vitória pra entrar com tudo nas semifinais", analisa o técnico Maurício Bara.

O último jogo da UFJF na primeira fase será na quinta-feira, 6, às 20h, contra a Politécnica/UTC. As semifinais acontecem nos dias 15 e 16, sábado e domingo, em Contagem. A final acontece também na cidade, dia 22 de setembro, sábado. Os horários ainda não foram definidos.



Postar um comentário

0 Comentários