Publicidade

Header Ads

Al-Rayyan, de Rodrigão, enfrenta Trentino na abertura do Mundial


Tem início neste sábado em Doha, no Catar, a edição 2012 do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. Representante do país sede, o Al-Rayyan estreia diante do Trentino, da Itália, em jogo marcado para as 13 horas (de Brasília) no Aspire Dome.

Para fazer frente às grandes potências, o time árabe reforçou seu elenco com atletas de diversos países. O mais conhecido deles é o central Rodrigão, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico (ouro em Atenas e prata em Pequim e Londres) com a seleção brasileira.

"O Al-Rayyan formou um grupo muito bom, com o americano David Lee, os búlgaros Georgi e Valentin Bratoev, o finlandês Oivanen e o cubano Mendez. Nossa principal dificuldade será com o entrosamento, já que estamos treinando juntos há menos de duas semanas. Mesmo assim, acredito que podemos fazer um bom trabalho no Mundial", declarou o meio de rede.

GRUPO COMPLICADO

A competição contará com oito equipes, divididas em duas chaves de quatro, com as duas primeiras avançando às semifinais. O Al-Rayyan integra o grupo A, que além do Trentino é formado também pelo Sada Cruzeiro, do Brasil (adversário de domingo, às 13 horas), e pelos mexicanos do Tigres (terça-feira, no mesmo horário).

"Caímos em um grupo complicado, mas em um Campeonato Mundial não tem moleza mesmo. O Trentino e o Sada são os favoritos, mas estamos trabalhando forte para tentar surpreender e chegar às semifinais. Seria um grande feito", conclui Rodrigão.




Postar um comentário

0 Comentários