Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas vira sobre o São Caetano e garante vantagem na semi


Um susto no primeiro set, seguido da redenção com direito a um atropelamento na última parcial. Já classificado à semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Campinas teve dificuldade para impor seu jogo, mas, quando acordou, não deu mais chances ao São Caetano. A vitória por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/19 e 25/11) na noite desta terça-feira garantiu não só a vice-liderança às comandadas de José Roberto Guimarães, como também a vantagem de decidir a vaga na final diante da torcida.

Campinas vence o São Caetano por 3 sets a 1, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil)

Beneficiado pela derrota por 3 a 0 do Sesi para o líder e invicto Osasco, o Campinas fecha a campanha na primeira fase como o segundo melhor time do Estadual e inicia a semifinal na próxima segunda-feira, dia 15, contra o Sesi. A comissão técnica ainda não sabe se mandará o jogo na Arena Amil ou em São Paulo.

Walewska, central do time feminino de vôlei do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Antes da semifinal, porém, o time campineiro teve que passar pelo São Caetano. O início foi traumático. Assim como no primeiro turno, a equipe começou mal a partida e errou praticamente todos os fundamentos. Nem as broncas de Zé Roberto acordaram as meninas, que assistiram o time do ABC paulista fazer 25 a 19 em 24 minutos.

A dificuldade no primeiro set se manteve no início do segundo. Apesar de abrir 10 a 6, Campinas permitiu a reação de São Caetano, que empatou em 17 a 17. A experiência de Walewska, Daymi Ramirez e Fernandinha, porém, fez a diferença e empatou a partida por 25 a 20.

Depois de tanto sofrer, Campinas enfim se encontrou em quadra nas duas últimas parciais. O bom aproveitamento no saque e no bloqueio fez a equipe fechar o terceiro set em 25 a 19 - as destaques foram a ponteira Pri Daroit e a oposta Ju Nogueira. No fim, um passeio. A superioridade técnica campineira garantiu um resultado tranquilo de 25 a 11.

- Quando o time começou a sacar bem, o bloqueio encaixou, equilibramos a defesa e o jogo fluiu como devia ser. Mas seguimos tendo muito que trabalhar e melhorar, especialmente o sistema defensivo - afirmou Zé Roberto.




Postar um comentário

0 Comentários