Publicidade

Header Ads

Bernardinho será uma escola', festeja a recém-chegada Luciane Escouto


Contratada pelo Rio de Janeiro para a próxima temporada da Superliga, a gaúcha Luciane Escouto não consegue esconder a empolgação com a fase carioca de sua carreira profissional no vôlei. Após a rápida passagem pelo Fluminense, quando se tornou vice-campeã estadual ao defender a equipe tricolor em seu retorno às quadras, a central de 25 anos já treina com o time comandado pelo técnico Bernardinho e se prepara para a estreia no principal torneio entre clubes do Brasil, marcada para o final de novembro.

- Adorei ter participado do Campeonato Carioca, que foi minha primeira atuação aqui no Rio. Além das belezas naturais, o Rio de Janeiro encanta pela torcida de vôlei gigantesca e calorosa. Será uma experiência extraordinária jogar aqui nessa temporada. Estou refazendo a minha rotina para que nada atrapalhe meu desempenho nas quadras. Já estou treinando com a equipe desde o início desta semana - comemora a central, que divide o vôlei com a carreira de modelo, que já lhe rendeu uma vitória no concurso "A Mais Bela Gaúcha".

Depois de passagem pelo Fluminense, a bela gaúcha Luciane Escouto está empolgada com a chance no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Luciane já disputou edições da Superliga por times como Banespa e Brusque. Na última temporada, a gaúcha foi eliminada na primeira fase dos playoffs, com a camisa do Mackenzie. Mas a jogadora destaca a chegada ao Rio de Janeiro, equipe heptacampeã da competição, como um dos grandes saltos em sua carreira, iniciada ainda na adolescência, em São Leopoldo, sua cidade natal. Apesar de o time de Bernardinho ser tido como um dos favoritos ao título, a central prefere apostar em uma disputa equilibrada e ressalta a força dos principais adversários.

- O Rio de Janeiro está muito bem estruturado, com atletas muito experientes. Apesar de ser apontado como favorito, será um campeonato muito equilibrado, com adversários dificílimos, como Osasco (atual campeão), Sesi e Campinas. Os times pelos quais disputei a Superliga anteriormente tinham uma boa estrutura, equipes com ótimas jogadoras e comissão técnica. Mas acredito que a principal diferença do Rio de Janeiro está na formação da equipe, com jogadoras mais experientes e campeãs olímpicas - destaca Luciane.

A central gaúcha afirma que foi bem recebida pela nova equipe, vice-campeã da temporada 2011-12, e pretende "correr atrás do prejuízo" para alcançar o mesmo condicionamento físico das companheiras, que já haviam iniciado os treinos para a Superliga. Para Luciane Escouto, a chance de defender o Rio de Janeiro também será uma oportunidade para aperfeiçoar suas habilidades técnicas, além de aproximar a jogadora de Bernardinho e aumentar sua visibilidade para a tão sonhada chance na seleção brasileira.

- O Bernardinho é referência mundial do voleibol e fazer parte da equipe fará com que eu evolua como jogadora. Sei que terei uma preparação intensa, por isso quero dar o máximo de mim o tempo todo e melhorar meu aprimoramento técnico. Motivação e comprometimento não irão faltar. Todo atleta sonha defender a seleção brasileira e a convocação acontece naturalmente, quando o atleta está preparado. Jogar com o Bernardinho será uma escola e, se ocorrer uma convocação, quero estar preparada para ajudar minha equipe a conquistar a vitória - defende a gaúcha.

Luciane Escouto também brilha nas passarelas e foi escolhida como 'gaúcha mais bela' (Foto: Divulgação)

Além da rotina de atleta, Luciane Escouto encara uma intensa agenda nas passarelas. Depois de vencer mais de cinco mil concorrentes e ser escolhida como a mais bela do Rio Grande do Sul, a gaúcha se prepara para representar seu estado no concurso Miss Mundo Brasil 2013, que definirá a representante brasileira na próxima edição do Miss Mundo. Além disso, participa com frequência de campanhas publicitárias e trabalhos como modelo. Luciane garante, no entanto, que a vida "dupla" não prejudica seu desempenho em quadra.

- A vitória no concurso "A Mais Bela Gaúcha" me credenciou a disputar o "Miss Mundo Brasil" em abril de 2013, na cidade de Mangaratiba (RJ). A preparação para esse concurso e a agenda de compromissos como representante do Rio Grande do Sul são um pouco mais extensas, mas estou conseguindo conciliar sem interferir nos treinos. Eu tento agendar os trabalhos que surgem como modelo para os horários livres, o que tem dado certo até agora - relata.

A estreia do Rio de Janeiro na Superliga está marcada para o dia 23 de novembro, contra o São Caetano, em casa. Antes da competição, a equipe se prepara com amistosos no ginásio do Exército da Urca, no Rio. As meninas do Minas são as primeiras adversárias, em partidas marcadas para esta quarta e quinta-feira.





Postar um comentário

0 Comentários