Publicidade

Header Ads

Campinas repete sina, vence o Vôlei Futuro e fica a uma vitória da decisão


Uma vitória separa Campinas da segunda final consecutiva de Campeonato Paulista masculino. Diante de um bom público no Ginásio do Taquaral, a equipe de Marcos Pacheco - atual vice-campeã - passou pelo Vôlei Futuro na noite desta quarta-feira por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 21/25, 25/16 e 25/20) e está em vantagem na briga pela primeira vaga da decisão - o segundo classificado sai do confronto entre Sesi e São Bernardo.

Esta é a terceira vitória do Campinas sobre o time de Araçatuba nesta temporada. Na primeira fase do Estadual, fez 3 a 0 em casa, no dia 24 de agosto. Quase um mês depois, em 22 de setembro, os campineiros venceram por 3 a 2, em Araçatuba. A diferença é que o triunfo desta noite deixa o clube a um passo da final.

Agora em Araçatuba, Vôlei Futuro e Campinas se enfrentam na tarde deste sábado, às 12h30, no Ginásio Municipal Plácido Rocha. Caso Campinas vença novamente, a disputa está encerrada. Se o Vôlei Futuro impor o mando de campo, haverá uma terceira partida, na segunda-feira, novamente no Taquaral.

Campinas vence o Vôlei Futuro pela semifinal do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Medley)

O jogo

O primeiro set opôs um Vôlei Futuro disperso, errando principalmente na recepção, com um Campinas inspirado e liderado pelo levantador Murilo. Os donos da casa começaram num ritmo forte e abriram 5 a 1, forçando o técnico Cezar Douglas pedir tempo. A pausa não diminuiu o ímpeto do Campinas. A vantagem aumentou na boa passagem de Murilo pelo saque, com direito a um ace - foram seis pontos consecutivos do Campinas. Depois, foi só administrar a diferença para fechar sem nenhum susto, em 25 a 17.

Campinas vence o Vôlei Futuro pela semifinal do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Medley)

No segundo set, o Vôlei Futuro entrou mais ligado e equilibrou as ações. Ricardinho chamou a responsabilidade e distribuiu bem as jogadas. Do outro lado, Campinas perdeu a concentração e não repetiu a atuação irretocável do primeiro set, deixando a desejar principalmente no saque e na defesa.

Ainda assim, a parcial foi ponto a ponto até 18 a 18, quando a equipe de Araçatuba conseguiu deslanchar e levar para 22 a 18. Campinas até esboçou uma reação, mas o Vôlei Futuro manteve o foco. Em um saque para fora de Orestes, os visitantes empataram o duelo com um triunfo de 25 a 21.

O panorama da primeira parcial foi retomado com tudo no terceiro set. Apesar do equilíbrio no início, quando as equipes não conseguiam confirmar seus saques, o Campinas cresceu na parte final. Graças à grande atuação de Rivaldo, o time abriu vantagem a partir do 16º ponto e conquistou sua maior vantagem na partida: 25 a 16. A última bola no chão foi, claro, de Rivaldo.

O quarto set começou bem para o Vôlei Futuro, que abriu 2 a 0 em dois saques fulminantes de Michael. Aos poucos o Campinas reequilibrou a partida até empatar em 15 a 15. Na parte final, brilhou a estrela de Rivaldo, que, com pontos consecutivos, desestabilizou o adversário. Mantendo uma vantagem de dois pontos, os donos da casa confirmaram a vitória por 25 a 20.

Campinas vence o Vôlei Futuro pela semifinal do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Medley)


Postar um comentário

0 Comentários