Publicidade

Header Ads

Campinas testa superioridade contra Vôlei Futuro na abertura das semis


Enquanto o Campeonato Paulista feminino ainda está na reta final da primeira fase, o Estadual masculino inicia nesta quarta-feira seus momentos decisivos. Com a vantagem de abrir a disputa em casa pela melhor campanha (fez dez pontos a mais que seu adversário), o Campinas recebe o Vôlei Futuro às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, tentando provar sua superioridade diante do badalado oponente. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Ricardinho e Jurquin, destaques de Vôlei Futuro e Campinas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Com um elenco inteiramente reformulado para esta temporada (a diretoria contratou sete reforços e mais o técnico Marcos Pacheco), o Campinas se impôs nas duas vezes que enfrentou o Vôlei Futuro pela primeira fase. No Taquaral, fez 3 a 0 no dia 24 de agosto. Quase um mês depois, em 22 de setembro, os campineiros venceram por 3 a 2, em Araçatuba.

Esta será a primeira partida da semifinal, que será completada no sábado, às 12h30, em Araçatuba - o Vôlei Futuro já colocou ingressos à venda para este confronto. Caso haja a necessidade de um terceiro duelo entre os clubes, esta acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8, novamente em Campinas, às 18h30.

Vôlei São José Vôlei Futuro Paulista (Foto: Antônio Basílio/ PMSJC)Vôlei Futuro foi o terceiro mehor time do Campeonato
Paulista masculino (Foto: Antônio Basílio/ PMSJC)

Com jogadores experientes dos dois lados, Campinas e Vôlei Futuro preferem evitar polêmicas antes da partida. Elogios de uma parte são naturalmente rebatidos com mais comentários positivos da outra. Mesmo assim, a confiança em uma boa partida nesta quarta é mútua.

- O Vôlei Futuro tem grandes jogadores, como o levantador Ricardinho. Acredito que ele virá com velocidade na bola e a equipe toda com sede de vitória. Mas explorando os saques e ataques fortes, vamos procurar dificultar o jogo deles - disse o treinador Marcos Pacheco, um dos responsável pela evolução dos campineiros.

- Nosso time apresentou em vários jogos um bom nível dentro do campeonato, até mesmo parecido com o deles (Campinas). A vantagem que eles possuem é que começaram a jogar mais cedo que nós, então apresentam um ritmo melhor que o nosso. Mas a semifinal é mata-mata e vamos para cima deles afim conquistar a vitória - afirmou o levantador Ricardinho, principal estrela da equipe de Araçatuba.

Quem passar do duelo entre Campinas e Vôlei Futuro enfrentará o vencedor de Sesi e São Bernardo, que se enfrentam na sexta-feira, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A segunda partida será três dias depois, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Gustavão comemora ponto pelo Campinas (Foto: Divulgação Medley/Campinas)


Postar um comentário

0 Comentários