Publicidade

Header Ads

Cruzeiro fica em segundo no Mundial de clubes


A festa brasileira no Qatar ficou pela metade. Depois do Osasco garantir o título no feminino, o  Cruzeiro foi superado na final do Mundial de clubes, nesta sexta-feira. Apesar da torcida das campeãs nas arquibancadas, a equipe de Minas Gerais esteve apática em quadra e caiu diante do agora tetracampeão mundial Trentino, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 29/27. O time italiano já havia superado os brasileiros na primeira fase do torneio.
wallace cruzeiro mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

O Trentino impôs seu ritmo no primeiro set. O ataque do Cruzeiro não oferecia muito perigo e o time italiano aproveitava para deslanchar. Com expressões fechadas, os jogadores da equipe brasileira sentiam o momento ruim. Por mais que se esforçassem, não havia como parar os tricampeões, que venceram o primeiro set por 25/18.

O Cruzeiro ensaiou tentar entrar nos eixos no segundo set. Mas não fez frente aos rivais, que logo abriram vantagem no placar. A postura apática e intimidada da equipe brasileira impediu qualquer chance de recuperação. Sem muito esforço, o Trentino fechou a parcial em 25/15.

O time mineiro entrou no terceiro set disposto a mudar de postura. O oposto Wallace passou a aparecer mais, e a equipe fez jogo duro com os italianos até o fim. A equipe chegou a ter, inclusive, a chance de vencer a parcial. Só que os até então tricampeões não desistiram. Salvaram dois set points e conquistaram mais um título: 29/27.

Mesmo sem título, os jogadores do Cruzeiro vão deixar o Qatar com alguns prêmios individuais. Wallace levou o de melhor saque; Serginho ganhou de melhor recepção e melhor líbero; William Arjona foi o melhor levantador.

trentino x cruzeiro mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários