Publicidade

Header Ads

Fabio Luiz volta à elite brasileira depois de 3 cirurgias


Fábio Luiz vôlei de praia Cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

A espera de nove meses chegou ao fim. Campeão mundial em 2005 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 ao lado do cearense Márcio, o capixaba Fabio Luiz volta à elite do vôlei de praia nacional no próximo final de semana, na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13, que acontece na arena montada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG), de sexta-feira a domingo que vêm.

Aos 33 anos de idade, Fabio está afastado da principal competição do país desde o começo de fevereiro, quando lesionou o joelho direito. Depois de três cirurgias, retornou às quadras no começo de setembro, ao lado do parceiro Rodrigo Saunders (CE), para disputar duas etapas do Circuito Banco do Brasil Nacional.

Garantido na etapa mineira do Circuito Banco do Brasil por convite feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o gigante capixaba, de 2,04m, está motivado para voltar a ser um dos destaques das areias do país e do mundo. Para isso, o primeiro passo é subir no ranking nacional.

- Quero muito voltar ao ranking do circuito. Rodrigo e eu estamos trabalhando muito para isso. Estou treinando há um mês e meio depois que fiz a última cirurgia e estou adquirindo um ritmo muito bom. Estou animado por voltar, mas quero reconquistar o meu espaço com calma, subindo um degrau de cada vez - comenta.

No reencontro com as principais estrelas do país, Fabio espera dificuldade. Confiante no trabalho desenvolvido ao lado de Rodrigo Saunders, o medalhista olímpico espera uma boa atuação da dupla nas areias mineiras.

- As etapas estão cada vez mais equilibradas e isso é muito importante, porque valoriza muito a competição não só para o público, como também para os atletas. Temos nossas metas dentro do torneio, mas o principal é jogarmos o nosso melhor. Se isso acontecer, teremos um bom resultado - aposta.

Na sexta-feira, serão disputados os jogos da primeira fase. No sábado, às quartas de final acontecem a partir das 14h. Já as semifinais estão marcadas para as 19h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No domingo, as finais também serão transmitidos pela emissosa.



Postar um comentário

0 Comentários