Publicidade

Header Ads

Invicto há 31 jogos, Osasco viaja para o Mundial em busca de título inédito


Na bagagem, uma invencibilidade de 31 jogos. Atual campeão da Superliga e líder do Campeonato Paulista, o Osasco embarca na madrugada desta quinta-feira tentando fazer do peso uma arma extra na busca por seu maior sonho. A partir de domingo, o time de São Paulo jogará o Mundial de Clubes pelo terceiro ano seguido, em Doha, no Qatar. Em ótima fase dentro de casa, a equipe, formada por cinco campeãs nos Jogos Olímpicos de Londres, assume o posto de favorita na competição, mas afasta a ideia de que o título é certo.

O Osasco está na chave da A do Mundial. Na estreia, no domingo, às 4h (horário de Brasília), enfrenta as chinesas do Bohai. Depois, encara a forte equipe do Rabita Baku, atual campeã e apontada pelas brasileiras como uma das maiores favoritas ao título. O time do Azerbaijão tem nomes conhecidos, como a americana Foluke Akinradewo, vice-campeã olímpica em Londres, e a colombiana Madelaynne Montaño, uma das maiores pontuadoras do vôlei mundial.

Osasco vôlei Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Equipe do Osasco viaja como uma das favoritas ao Mundial (João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

Nos últimos anos, o Osasco esteve perto do título. Em 2010, perdeu a final para o Fenerbahçe, que está na chave B desta edição e conta com o reforço das brasileiras Mari e Paula Pequeno. No ano passado, terminou com o bronze, assim como em 1994, na primeira participação do clube na competição. Um dos principais reforços do Osasco para a temporada, a oposto Sheilla nunca disputou um Mundial. Agora, tenta ajudar a equipe na busca pela conquista inédita.

- Eu fui muito bem recebida aqui, estou bem na equipe. Este último mês foi importante, enfrentamos equipes fortes como Sesi e Campinas no Paulista. Acho que o Osasco vai ser sempre favorito nas competições que entrar. Mas é um campeonato complicado, com outras equipes muito fortes - disse Sheilla, uma das cinco campeãs nos Jogos de Londres, ao lado de Adenízia, Fernanda Garay, Jaqueline e Thaísa.

Jaqueline Osasco Mundial vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Jaqueline é uma das armas do Osasco em Doha
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Luizomar de Moura comemora a boa fase da equipe antes do Mundial. No Campeonato Paulista, são 11 vitórias em 11 jogos e apenas cinco sets perdidos. Mas, na conversa com as jogadoras, tenta não falar tanto da invencibilidade do time, que não perde desde janeiro.

- Procuro não falar muito disso. A vitória contra o Campinas (na terça) era importante para nós por conta da qualidade do jogo, que também foi brigado, nervoso. Enfrentar adversários assim, como Campinas e Sesi, foi importante. Não poderia ser melhor. Nossa equipe tem um pouco de vantagem por já estar em competição. Isso é legal.

Outra estrela do time, Jaqueline também espera dificuldades em Doha. Para a ponteira, a chave contra Rabita Baku e o Bohai é tão difícil como a chave olímpica em Londres.

- As outras equipes são muito fortes, a chave é muito acirrada. Parece até Olimpíadas (risos). Mas o grupo é muito bom e vai em busca do título. O objetivo é muito grande. Nos últimos anos, ficamos em 2º e 3º lugares. Mas nesse ano temos grandes chances de títulos.

O Osasco busca o terceiro título mundial de uma equipe brasileira. Em 1991, o São Paulo foi campeão, assim como o Sorocaba em 1994. A competição ficou sem ser disputada até 2010, quando o Osasco foi vice. Na edição masculina, que neste ano será realizadada de forma simultânea à feminina, o Cruzeiro tenta a conquista inédita para o país.

Confira os grupos do Mundial:

Grupo A
Osasco (BRA)
Rabita Baku (AZE)
Bohai (CHN)

Grupo B
Fenerbahçe (TUR)
Kenya Prisons (QUE)
Lancheras de Catano (PUR)

Os jogos do Osasco na primeira fase:
14/10 - Osasco x Bohai - 4h (horário de Brasília)
15/10 - Rabita Baku x Osasco - 9h (horário de Brasília)





Postar um comentário

0 Comentários