Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa são tricampeãs em GO e levam o 2º título na temporada


A energia de Val e Taiana era o que preocupava Juliana. Mas já no primeiro set da final feminina em Goiânia, o trunfo das adversárias foi neutralizado. Brilhando no bloqueio, a cearense derrubou o moral das rivais e viu Larissa alargar o placar com largadas precisas. Em dois sets, com parciais de 21/14 e 21/17, as campeãs mundiais conquistaram o tricampeonato na capital goiana (também venceram em 2005 e 2010, duas últimas edições realizadas na cidade) e o segundo título da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Juliana bloqueia Taiana na final da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

- Eu fui premiada com alguns bloqueios. É a minha função, mas nem sempre dá certo. Graças a Deus neste domingo deu. Com isso elas ficaram um pouco mais receosas no ataque e nós conseguimos neutralizar o ímpeto delas. Nossa intenção era essa e foi cumprida. Gostei muito desse campeonato, porque eu e Larissa fizemos jogos muito bons, mantendo o mesmo nível. Esperamos que isso continue assim - disse Juliana, eleita a melhor jogadora da final.

O terceiro lugar ficou com Talita e Maria Elisa. A dupla, nona colocada nos Jogos de Londres, derrotou Lili e Rebecca por 2 sets a 0, em parciais de 21/15 e 21/17.

Juliana toma conta da rede

O início do jogo resumiu-se à eficiência do bloqueio de Juliana. A cearense pontuou duas vezes no fundamento e amorteceu vários ataques rivais, facilitando a defesa de Larissa. Quando o placar marcou 7 a 1, Val e Taiana pediram tempo. No retorno à quadra, a sorte manteve a vantagem das medalhistas olímpicas, com um saque de Juliana batendo na fita e caindo caprichosamente na quadra adversária.

Larissa manteve o ritmo explorando as largadas no fundo de quadra, sempre por cima do bloqueio de Val. A carioca e Taiana roubaram alguns pontos com pancadas na diagonal longa. Em uma paralela para fora de Larissa, encurtaram a diferença para apenas dois pontos (16 a 14). Neste ponto, a reação estagnou. Uma série de ataques na rede de Taiana deu números finais à parcial: 21/14.

Talita, de amarelo, e Lili, de verde, na decisão do 3º lugar da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

A segunda etapa começou mais equilibrada, mas Ju e Larissa foram aos poucos construindo uma vantagem confortável.Com muita categoria, a capixaba furou repetidas vezes o bloqueio de Val e abriu 12 a 6 no placar, forçando mais um pedido de tempo das adversárias.

Taiana e Val cresceram de rendimento no ataque, mas não o bastante para reverter o panorama do jogo. As duas ainda salvaram dois match points, um deles em bloqueio perfeito de Val, mas não conseguiram evitar o tricampeonato de Juliana e Larissa em Goiânia: 21/17.

Confira todos os campeões da etapa de Goiânia:

1998 – Goiânia – Adriana/Sandra (RJ) e Tande/Giovane (RJ/MG)
1999 – Goiânia – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Emanuel/Loiola (PR/ES)
2001 – Goiânia – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Franco/Roberto Lopes (CE)
2002 – Goiânia – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2003 – Goiânia – Talita/Tais (AL/PR) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2004 – Goiânia – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2005 – Goiânia – Juliana/Larissa (CE/PA) e Guto/Pedro Cunha (SP/RJ)
2010 – Goiânia – Juliana/Larissa (CE/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ)
2012 – Goiânia - Juliana/Larissa (CE/PA) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF)



Postar um comentário

0 Comentários