Publicidade

Header Ads

Maurício Lima entra, oficialmente, para o Hall da Fama


Mauricio_vôlei_hall_da_fama Crédito: Divulgação

Em cerimônia realizada em Holyoke, nos Estados Unidos, no sábado, o brasileiro Maurício Lima brilhou mais uma vez. Aos 44 anos, o ex-levantador bicampeão olímpico com a seleção brasileira, entrou, oficialmente, para o Hall da Fama, sendo o primeiro da geração campeã em Barcelona/92 a receber a homenagem da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Considerado um ícone na história do vôlei, Maurício é um dos dois únicos atletas do masculino a disputar cinco edições de Jogos Olímpicos, ao lado de Andrea Giani, da Itália. O brasileiro esteve nos Jogos Seul 88, Barcelona 92, Atlanta 96, Sidney 2000 e Atenas 2004. Assim como Maurício, Giani também está no Hall da Fama.

Mauricio Lima é o sétimo jogador do Brasil que entra para essa seleta lista do Hall da Fama. Os outros seis atletas do vôlei brasileiro são Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Bede e Adriana Behar.

"É um enorme prazer e um privilégio grande receber este prêmio. Fico orgulhoso de ser o primeiro atleta da geração dourada do Brasil a ser incluído no Hall da Fama do voleibol. Este é um resultado de muitos anos de dedicação e amor a este esporte, e ser reconhecido depois de uma carreira de 23 anos é muito gratificante", afirmou Maurício Lima, durante a cerimônia.

"Eu me inspirei na Geração de Prata. Tinha 14 anos quando comecei a minha carreira. Desde então, eu sonhava me tornar um grande jogador de voleibol. Quero agradecer a todos os meus treinadores, Às equipes técnicas e aos outros jogadores que estiveram ao meu lado. Finalmente, gostaria de agradecer especialmente à minha família, presente em todos os momentos", destacou o ex-levantador.



Postar um comentário

0 Comentários