Publicidade

Header Ads

Osasco derruba o Pinheiros e briga pelo título Paulista com o Campinas


O motivo de orgulho estava ali, à beira da quadra, ao alcance dos olhos de quem quisesse ver. A taça do Mundial de Clubes, conquistada na semana passada, foi apresentada aos torcedores pelas jogadoras pouco antes do início da segunda partida da semifinal contra o Pinheiros, válida pelo Campeonato Paulista. Em seu primeiro compromisso em casa desde a campanha em Doha,  o Osasco queria agradecer o apoio e dar continuidade a uma sequência invicta. Neste sábado, apesar do sufoco no segundo set, Jaqueline e suas companheiras venceram o confronto: 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/10. Fizeram mais. Garantiram o 37º triunfo seguido e a vaga na final do torneio. Na briga pelo título, medirá forças com o Campinas, do técnico José Roberto Guimarães. 

- O Pinheiros jogou bem, estava defendendo muito. Tivemos dificuldade no segundo set. Nós sabemos que o Campinas vem com força total. Temos agora que fazer alguns ajustes para a final - disse a líbero Camila Brait.

osasco x pinheiros volei (Foto: Fabio Rubinato/Agência Estado)

O jogo

As donas da casa começaram a partida sem dar muito tempo para o adversário pensar. O Pinheiros errava demais e via o Osasco se distanciar rapidamente. A boa passagem de Thaísa no saque ajudou a equipe a abrir 11/4. Apesar do mau momento, a experiente Andreia fez sua jovens companheiras acreditarem numa reação. Deu certo. O time conseguiu quatro pontos seguidos, acordou e encostou de vez no placar: 12/11. O técnico Luizomar de Moura não perdeu tempo. Tirou a levantadora Fabíola e Sheilla de quadra e chamou Karine e Ivna para o jogo. O Osasco foi de novo se acertando e deixando de lado as expressões preocupadas. Um toque na rede deu às anfitrãs a vitória no primeiro set: 25/18.

Na parcial seguinte, o Pinheiros não se intimidou. Sacou melhor, bloqueou melhor, fez 4/0 e não demorou a abrir 8/2. As anfitriãs acordaram e passaram a pressionar mais as rivais, chegando ao empate (14/14). O Osasco demorou, mas conseguiu assumir o comando do placar na reta final do set: 20/19. Dali em diante, não deu mais chances para o Pinheiros: 25/20.

Embaladas, as campeãs mundiais não tiveram dificuldade para fazer 7/0.  Abatido, o Pinheiros não esboçava reação (12/2). Sem resistência, o Osasco caminhou com tranquilidade para a vitória: 25/10.



Postar um comentário

0 Comentários