Publicidade

Header Ads

Osasco enfrenta novatas portorriquenhas e Fenerbahce fará duelo de campeões na semi

Ainda com apenas seis times na disputa, o Mundial de Clubes realizado no Catar já tem os confrontos de semifinal definidos. Em busca do título inédito, o Sollys/Nestlé, que se classificou em primeiro lugar do grupo A, enfrentará um adversário novato e estreante na competição, o Lancheras de Catano, de Porto Rico. Enquanto isso, Fenerbahce, favorito ao título, fará o duelo decisivo contra o atual campeão do torneio, Rabita Baku, do Azerbaijão.

A equipe turca ainda fará um confronto contra o Kenya Prisons nesta quarta-feira, mas já assegurou a liderança do grupo B somente com a primeira vitória por 3 sets a 0 com o Lancheras de Catano. O time portorriquenho, por sua vez, também garantiu a classificação vencendo o próprio representante do Quênia, que já está eliminado da competição.

No grupo A, o Osasco conseguiu cumprir seu principal objetivo até aqui: conseguir a classificação do primeiro lugar da chave, com duas vitórias em dois jogos até aqui – 3 a 0 no Bohai Bank e 3 a 1 sobre o Rabita Baku. A próxima meta da equipe paulista agora é conseguir uma boa vitória na semifinal para chegar à decisão com moral e, desta vez, levar o título inédito na história do clube no Mundial.

"Nós viemos aqui com a intenção de vencer todos os jogos. Nós sabemos que existem times muito fortes nesta competição e nós estamos nos preparando da melhor forma para as semifinais", garantiu a ponteira e capitã da equipe brasileira, Jaqueline.
Divulgação
Jaqueline acredita em título no Mundial
'Podemos vencer qualquer um', diz Jaqueline

Jogando a competição pela terceira vez, o Osasco esteve em todas as edições do Mundial desde que ele voltou a ser disputado, em 2010. Na primeira vez, o time paulista ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Fenerbahce na final, e no ano passado, atrapalhado com a convocação das jogadoras para o Pan-Americano, a equipe não contou com força total e terminou em terceiro.

Por conta disso, desta vez, o Sollys/Nestlé não quer deixar escapar a chance de conquistar o título e a situação do time não poderia ser melhor: com as duas vitórias na primeira fase, o Osasco chegou a 33 de invencibilidade, sem saber o que é perder uma partida desde 31 de janeiro deste ano.

"A semifinal será um jogo muito difícil, mas vamos fazer de tudo para vencer e conquistar o título. Foi para isso que viemos", comentou o técnico Luizomar de Moura.

Favoritas, as brasileiras terão pela frente na semifinal uma equipe nova, que se formou há três anos e está disputando o Mundial pela primeira vez. Caso confirmem a vitória no jogo que acontece nesta quinta-feira, às 04h (horário de Brasília), o adversário da decisão será bem mais complicado: Fenerbahce, de Paula e Mari, ou o Rabita Baku, atual campeão.

A equipe turca é grande favorita ao título e conta justamente com os reforços das brasileiras Paula Pequeno e Mari para levar a competição mais uma vez. Já o Rabita Baku, time do Azerbaijão que também conta com grandes destaques e ficou com o título no ano passado, deverá oferecer grande resistência ao Fener no confronto de 'campeões' que as duas equipes farão também na quinta, às 11h (horário de Brasília).

Para o Sollys/Nestlé, o Rabita Baku seria um rival, em teoria, mais fácil, já que a equipe brasileira o derrotou na primeira fase, quando fez 3 a 1 de virada. Ainda assim, o time paulista prefere não escolher adversários e se preparar para enfrentar quem vier na busca pelo título. "Estamos empolgadas para jogar e vencer qualquer time", resumiu Jaqueline.

Postar um comentário

0 Comentários