Publicidade

Header Ads

Osasco vence o Pinheiros e sai na frente na semifinal


Pouco mais de uma semana depois, hora de encerrar a festa. Nesta quinta-feira, as campeãs mundiais do Osasco voltaram a entrar em quadra pelo Campeonato Paulista. Contra a jovem equipe do Pinheiros, fora de casa, não tiveram vida fácil. Diante de um rival esforçado, chegaram à vitória à base da maior experiência. Com 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/18 e 25/22, venceram o jogo e largaram na frente na busca pela vaga na final da competição.

A próxima partida será no sábado, às 21h, em Osasco, com transmissão do SporTV. O vencedor do duelo vai enfrentar o Campinas, que passou pelo Sesi na outra semifinal.

- É uma equipe nova, que dá trabalho mesmo. Em alguns momentos, nos colocaram em dificuldades. Mas temos um time mais experiente e soubemos fazer com que elas não crescessem na partida. Esse título falta para gente. Claro, se nós passarmos, vamos enfrentar uma pedreira na final (Campinas). Temos de fazer nosso trabalho, pensar primeiro na semi para depois pensar na final – disse Jaqueline.

No outro lado, a jovem levantadora Macris, um dos destaques do Pinheiros, lamentou a falta de experiência da equipe em certos momentos.

- Tentamos fazer o melhor possível. Em alguns momentos, nos faltou um pouco de experiência, que elas têm de sobra. Mas vamos tentar ir com tudo no próximo jogo. É bola para frente.

Pinheiros dá trabalho, mas Osasco chega à vitória

Jaqueline vôlei Osasco Paulista (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

A pressão de enfrentar as atuais campeãs mundiais passou longe do Pinheiros no primeiro set. Se, antes do jogo, a equipe da capital sabia que teria poucas chances de bater as rivais, dentro de quadra, a postura era de confiança. Apesar da força do Osasco, as donas da casa conseguiam fazer um jogo equilibrado.

O Osasco chegou a abrir três pontos no início, mas o Pinheiros foi buscar, com Andréia, e empatou em 12/12. As visitantes voltaram a desgrudar no placar, com Jaqueline, que fez 15/12. O Pinheiros foi buscar novamente e ficou a apenas um ponto de diferença, em bloqueio de Carol para cima de Sheilla (18/17). O Osasco, no entanto, teve mais calma e fechou o set em ataque de Fernanda Garay: 25/20.

No segundo set, mais uma vez, o Pinheiros equilibrou. Com o placar igual no início da parcial, a equipe da casa mostrava força na defesa e na boa atuação da jovem levantadora Macris. Em dois erros seguidos de Sheilla, o time da capital fez 6/5 e passou à frente no placar. Fabíola começou a variar mais o jogo, e o Osasco cresceu. Até com certa facilidade, abriu cinco pontos de diferença depois de Sheilla explorar o bloqueio do Pinheiros para marcar (16/11). A partir daí, controlou o jogo para abrir 2 sets a 0: 25/18.

No terceiro set, o Pinheiros voltou a crescer. Por diversas vezes, chegou a ficar à frente no placar. Mas a experiência do Osasco pesou. Conseguiu dominar a partida e garantiu o triunfo no primeiro duelo na semifinal: 25/22.




Postar um comentário

0 Comentários