Publicidade

Header Ads

Praia Clube enfrenta Unilever em 3 amistosos no Rio


Colocar o time titular do vôlei feminino de Uberlândia  para enfrentar o favorito do Brasil é a meta do técnico Spencer Lee para os três amistosos com a equipe do Rio de Janeiro, antes da estreia na Superliga Feminina 2012/2013. Os jogos serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de novembro na capital fluminense.

– A gente espera ir com o elenco que vai entrar em quadra durante a competição nacional. Dessa forma, as atletas titulares podem aproveitar para treinar mais e dar uma personalidade e identidade ao Praia antes do evento – disse Spencer.

Paula Pequeno na partida de vôlei do Rio de Janeiro contra o Vôlei Futuro (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Para o técnico, a responsabilidade de enfrentar o time heptacampeão é grande e vai dar mais autoconfiança ao time às vésperas da Superliga.

–  Jogar contra um time com jogadoras internacionais e comandado pelo melhor técnico brasileiro é uma grande responsabilidade, mas o lado psicológico não é afetado, muito pelo contrário. Enfrentá-los nos dará autoestima, principalmente se conquistarmos a vitória – comentou.

Amistosos em BH
Na quarta e quinta-feira, a equipe praiana enfrentou o Minas Tênis em dois amistosos sediados em Belo Horizonte. No primeiro venceu por 3 sets a 0 , no segundo perdeu por 3 a 2. Para Spencer, a avaliação foi extremamente positiva e contribuiu para definir a escalação do time titular.

– Foram dois jogos muito bons, o primeiro principalmente. Deu para fechar a nossa equipe e colocar todas para jogar. Além disso, fazer quatro amistosos e vencer três ajudou a dar mais volume de jogo a nossas meninas – avaliou.

Durante a segunda partida,  a equipe cometeu alguns erros e enfrentou problemas, o principal deles foi a ausência da ponteira Herrera.

– Ela começou a sentir o joelho operado e resolvemos poupá-la. Dessa forma, não vai forçar muito e estará  boa para os próximos jogos. Em compensação, a Nicole também entrou em quadra, depois de 10 meses em recuperação cirúrgica. No entanto,  jogou pouco devido à recuperação – contou.



Postar um comentário

0 Comentários