A melhor campanha na primeira fase não foi suficiente para o Fenerbahce, da Turquia, avançar à decisão do Campeonato Mundial de clubes. Na manhã desta quinta-feira, a equipe turca foi derrotada pelo atual campeão Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/16, em partida válida pelas semifinais da competição. Com a vitória, o time se credenciou para enfrentar, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), o Sollys/Osasco, na briga pela medalha de ouro.
Duas brasileiras estiveram em ação no confronto contra o Rabita Baku. Defendendo o Fenerbahce, as ponteiras Mari e Paula Pequeno foram as maiores pontuadoras da partida, ao lado de Berenika Okuniewska. Paula converteu 14 pontos, sendo dez de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.
Apesar da boa atuação das atletas do Brasil, o time turco foi inferior durante toda a partida e sucumbiu perante a qualidade técnica do Rabita Baku. Do lado da equipe do Azerbaijão, Madelaynne Montano foi a dona do jogo, com 22 pontos convertidos, 20 deles de ataque e dois no bloqueio.
Para chegar à semifinal, o Rabita Baku se classificou na segunda colocação do Grupo A, atrás da equipe brasileira do Sollys/Osasco, responsável pela única derrota da equipe na competição, por 3 sets a 1. Agora, os dois times voltam a se encontrar na decisão do torneio, já que as brasileiras garantiram a classificação à final na primeira partida desta quinta-feira, ao vencer o Lancheras de Catano, de Porto Rico, por 3 sets a 0.
0 Comentários