Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha faturam 1º título da temporada em BH


Ricardo e Pedro Cunha subiram mais um degrau neste domingo. Vice-campeã em Goiânia, a dupla olímpica saiu atrás na decisão da etapa de Belo Horizonte, mas virou para vencer Thiago e Álvaro Filho ainda em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/12. O título foi o primeiro dos dois na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O pódio teve ainda Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que levaram o terceiro lugar sem sequer entrarem em quadra. Com uma lesão no pé, Evandro não teve condições de jogar ao lado de Vitor Felipe.

Thiago e Álvaro Filho largaram na frente na base da pancada. Com ataques potentes e dois bloqueios do carioca, a dupla marcou 7 a 3. Ricardo também pontuou no fundamento e, com boas diagonais, Pedro Cunha conseguiu a virada em rali sensacional. Onipresente na defesa e mostrando habilidade na virada de bola, Álvaro segurou o placar parelho o quanto pôde. Mas, na reta final, não teve como evitar a série de cortadas de Cunha e viu o set escapar: 21/18.

Na segunda parcial, três saques seguidos de Cunha triscaram na rede e morreram na quadra adversária, cravando 5 a 2 no placar. Ricardo cresceu no bloqueio e, mais acionado, também correspondeu em no ataque. Apesar dos esforços na defesa, Thiago e Álvaro Filho sofreram para pôr a bola no chão e viram o marcador ficar cada vez mais favorável aos rivais.O jogo foi decidido em uma bola na rede do bloqueador carioca: 21/12.


Postar um comentário

0 Comentários