Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro vence batalha contra equipe polonesa e avança à final

Em busca de título inédito para o País, Sada/Cruzeiro enfrentará o Trentino, da Itália, na decisão. Foto: FIVB/Divulgação

Após enfrentar uma verdadeira batalha e perder para o Trentino por 3 sets a 2 na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro se recuperou no Mundial de Clubes e venceu, nesta quinta-feira, em Doha, no Catar, o PGE Skra Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 23/25, 27/25 e 23/25 e 15/9, em partida válida pela semifinal da competição.

Com o resultado, a equipe brasileira garantiu presença na decisão contra o atual tricampeão, o Trentino Diatec, da Itália, que mais cedo eliminou, com facilidade, o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/20 e 25/14. A disputa pela medalha de ouro está marcada para esta sexta-feira, às 13h (de Brasília).

O primeiro set começou melhor para o Sada/Cruzeiro, que imprimiu um forte ritmo de jogo e se manteve à frente do marcador durante toda a parcial. Com um saque forçado e ótima combinação defesa/contra-ataque, os campeões da Superliga estavam em vantagem no segundo tempo técnico: 16 a 13. Apenas administrando o placar, a equipe mineira marcou 25 a 21 e abriu 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial foi dominada pelo time polonês, que estava à frente do marcador no primeiro tempo técnico: 8 a 6. Os brasileiros chegaram a empatar em 10 a 10, mas só a vitória interessava ao PGE. Após o segundo tempo técnico, o Sada/Cruzeiro esboçou uma reação e tirou a diferença para um ponto (24 a 23), mas os poloneses fecharam em 25 a 23 para deixar tudo igual na partida.

No início do terceiro set, nenhuma equipe conseguiu deslanchar no placar. Com Wallace e o cubano Leal no banco, Sada/Cruzeiro só conseguiu liderar o placar com um belíssimo contra-ataque de Acácio: 12 a 11. A partir de então a partida foi marcada por inúmeros erros de saque, mas os campeões sul-americanos tiveram a paciência para fechar em 27 a 25 e abrir 2 a 1.

Precisando vencer para liquidar a partida, o Sada/Cruzeiro iniciou o quarto set pressionando o adversário e abriu 4 a 0 logo no início. Com a vantagem praticamente durante toda a parcial, a equipe vacilou na reta final e permitiu o empate polonês (20 a 20) e, posteriormente, a virada, perdendo por 25 a 23.

Apenas 15 pontos separavam a equipe brasileira da final. Com Wallace novamente entre os titulares, a equipe só conseguiu abrir vantagem na reta final do set, quando o levantador William fez dois aces (11 a 7). Com o bloqueio funcionando no momentos finais, o Sada/Cruzeiro fez 15 a 9 e garantiu a vitória.



Postar um comentário

0 Comentários