Publicidade

Header Ads

Sesi e Campinas fazem 'prévia' de semifinal no Paulista feminino


Vôlei do Sesi, Aula de Matemâtica (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Ginásio da Vila Leopoldina receberá nesta quarta-feira a prévia de uma provável semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Separados por apenas um ponto na tabela de classificação e já pensando na próxima fase, Sesi e Campinas se enfrentam às 18h, em São Paulo, pela penúltima rodada do Estadual. Com 24 pontos, o time do interior está na vice-liderança, atrás do invicto Osasco, enquanto a equipe paulistana vem logo atrás, em terceiro lugar, com 23 pontos.

Mais do que a vitória nesta prévia, as duas agremiações disputam a vantagem na semifinal. O clube que terminar nos dois primeiros lugares tem assegurado o direito de disputar duas das três partidas em casa. A maior probabilidade é do Campinas, que, além da vantagem de um ponto, tem um jogo a menos que o Sesi – enfrenta Osasco e São Caetano.

– Precisamos começar a nos preparar para outra etapa, porque, na realidade, essa fase praticamente acabou. A única coisa que resta é vantagem de jogar em casa, o que vamos buscar. Mas é bom lembrar que ainda estamos na luta pelo primeiro lugar – afirmou o técnico do Campinas, José Roberto Guimarães.

Esperamos agora um jogo mais duro do que no primeiro turno. Aqui foi até inesperado, eu imaginava um 3 a 2. Na quarta, quem falhar menos, jogar melhor, estiver mais inspirado, vai levar"
Fernandinha

– Esse é o espírito que quero para quarta-feira. Sabemos que podemos vencer e vamos lutar ponto a ponto pela vitória. Elas já estão bem melhores e mais entrosadas, além de aguentar a partida inteira. Será outro jogo, bem diferente do resultado da primeira fase – reforçou o treinador do Sesi, Talmo de Oliveira.

Na primeira fase, Campinas e Sesi fizeram um bom jogo que terminou com a vitória da equipe do interior. Apesar da desvantagem no primeiro set, as comandadas de Zé Roberto conquistaram a virada em casa, fechando a partida em 3 sets a 1. Os dois times, naquela altura, reclamaram do desentrosamento.

– Esperamos agora um jogo mais duro do que no primeiro turno (vitória por 3 sets a 1 para a Amil). Aqui foi até inesperado, eu imaginava um 3 a 2 para qualquer lado. Na verdade, elas erraram mais que a gente e sabemos disso. Na quarta-feira será assim de novo, quem falhar menos, jogar melhor, estiver mais inspirado, vai levar. O nível dos times é muito parecido – afirmou a levantadora Fernandinha, que reencontrará Dani Lins, sua companheira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Agora mais entrosadas, as duas equipes irão à quadra com a força máxima. Após uma difícil vitória sobre o São Bernardo, o Sesi conta com as campeãs olímpicas em seu plantel, como Fabiana, Dani Lins e Tandara. Já o Campinas aposta nos ataques da cubana Daymi Ramirez e a experiente Walewska.



Postar um comentário

0 Comentários