Na disputa direta pela segunda colocação do Campeonato Paulista de vôlei feminino, Sesi deu um passo importante e venceu o Campinas, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 32/30 e 25/19), na noite desta quarta-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Diante de uma atuação irregular das campineiras, o Sesi assumiu a segunda colocação do Estadual, ultrapassando as adversárias desta noite, mas com um jogo a mais. Foi o terceiro jogo seguido longe de casa do time de Campinas.
Com os dois times já classificados, a segunda colocação passou a ser o alvo. O Sesi soube manter a concentração desde o início e Campinas correu atrás do placar durante todo o primeiro set. Aproveitando o grande número de erros da equipe campineira, especialmente no saque, as donas da casa contaram com sete pontos de Tandara para fechar por 25 a 19, em 25 minutos.
O segundo set foi o mais equilibrado. Com Campinas mais ligado e apresentando um volume de jogo mais consistente, a situação se equilibrou. Nenhum dos dois times teve mais que dois ou três pontos de vantagem no placar, que foi se alternando ao longo do período. O saque, porém, voltou a ser o ponto falho da equipe do técnico José Roberto Guimarães, que desperdiçou quatro set points e permitiu que o Sesi vencesse o segundo set por 32 a 30, após 36 minutos.
O Sesi voltou a aproveitar as falhas do Campinas no terceiro set. Foram seis erros das campineiras em saques somente neste período, totalizando 16 em toda a partida. Sem vacilar, o Sesi fechou com facilidade por 25 a 19, em 28 minutos, definindo o placar.
- Cometemos muitos erros de saque e, além disso, nossa defesa também não funcionou. Isso permitiu que o Sesi crescesse na partida e não desse chance para que nós tentássemos uma reação mais efetiva - afirmou José Roberto Guimarães, treinador do Campinas.
Agora, as duas equipes terão em sequência o líder Osasco. O Campinas encara o primeiro colocado do Estadual neste sábado, às 17h, na Arena Amil. Já o Sesi encerra sua participação na primeira fase na próxima terça-feira, às 18h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
0 Comentários