Publicidade

Header Ads

Valeskinha torce para ver times cariocas no cenário nacional


A vitória do Unilever por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/10 e 25/17, sobre o Botafogo na última sexta-feira, em partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual, deixou evidente o abismo entre as equipes. No entanto, se o panorama hoje é de tantas diferenças, há quem se lembre de um passado mais glorioso do alvinegro na modalidade.

- Comecei a jogar aqui quando tinha 12 anos. O Botafogo tinha grandes nomes do vôlei como Marcus Vinícius, Tande, Ana (Richa) e a Ida. Joguei uns três anos, mas depois acabei saindo - explicou Valeskinha, campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Tricampeã do Grand Prix e heptacampeã da Superliga, a meio de rede voltou à sede de General Severiano desta vez como adversária, mas fez questão de valorizar a tradição do vôlei carioca, mesmo que este não tenha mais representantes no cenário nacional, como antigamente. No Rio de Janeiro, atualmente, somente o Unilever disputa este tipo de competição.

Valeskinha - LOCAL / DIVULGAÇÃO- O Rio era o ponto alto do vôlei, mas desde 2000, quando Flamengo e Vasco jogaram a Superliga, não tivemos mais equipes nas disputas nacionais. Espero que isso mude e a gente tenha mais times competindo - disse Valeskinha, após a vitória sobre o clube onde deu os primeiros passos em quadra.

Já consagrada, ela foi recebida como um exemplo a ser seguido pelas atletas da base alvinegra. Apesar de estar distante do dia-a-dia do clube, Valeskinha mostrou conhecimento sobre o projeto do Botafogo para voltar às competições nacionais e revelou sua empolgação com a equipe para a próxima temporada.

- O Botafogo está com um projeto muito legal para formar atletas para 2016. Então, se sair o patrocínio que eles esperam, a gente tem chance melhorar esse cenário no próximo ano - conluiu Valeskinha, que é torcedora do clube.

Rumo a 2016, Botafogo amplia investimento no esporte olímpico

O projeto mencionado por Valeskinha é o 'Botafogo Rumo a 2016', lançado em setembro, que consiste no investimento em seis modalidades (vôlei, vôlei de praia, basquete, natação, polo aquático e remo) - através da captação de patrocínios - visando frutos já para as Olimpíadas do Rio.

- A base dos esportes olímpicos está nos clubes e o projeto do Botafogo visa ampliar nosso papel nesse contexto. Aqui estão os atletas do futuro. Pelo potencial que temos, fica fácil acreditar que o investimento feito no clube terá o sucesso esperado - destacou o presidente Mauricio Assumpção, na ocasião do lançamento.

Fonte: Ahe Brasil



Postar um comentário

0 Comentários