Publicidade

Header Ads

Zé Roberto crê em auxílio de tecnologia no vôlei


Divulgação/FIVB
Ary Graça comemora vitória na eleição da FIVB

A eleição do brasileiro Ary Graça para presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), no fim de setembro, deixou o técnico José Roberto Guimarães satisfeito. O comandante da Seleção Brasileira feminina acredita que o dirigente trará melhoras à modalidade, sobretudo se mantiver a promessa do uso de tecnologia para a arbitragem.

Graça foi eleito presidente da FIVB no último dia 21 de setembro, recebendo 103 votos contra 86 do norte-americano Doug Beal, e 15 do australiano Chris Schacht, e fica à frente da entidade pelos próximos quatro anos.

"O Ary tem uma cabeça mais aberta, é um cara empreendedor, já sei que vai querer colocar a tecnologia para funcionar. Tem que ter isso para te ajudar a definir ações que sejam difíceis de serem apontadas no momento. Muitos jogos já foram ganhos por erros de arbitragem",avaliou Zé Roberto.

Para o treinador brasileiro, o tênis é exemplo de uma modalidade que utiliza a tecnologia a favor da arbitragem com sucesso. Nos principais torneios do mundo, cada jogador tem um número definido de desafios às chamadas dos juízes de linha. Um aparato eletrônico indica se a bola quicou dentro ou fora da quadra.

No futebol, sistemas semelhantes devem ser testados para auxiliar árbitros em lances em que há dúvida se a bola cruzou a linha do gol.

"As pessoas falam que o futebol perderia o glamour, acho que não. O que é certo é certo. Se a bola entrou, tem que ser gol. Se está impedido, tem que dar. O tênis deu um passo muito grande. Não vai ter isso em todas as competições porque é um aparato caro, mas que acho nas principais seria importante que tivesse", exemplificou.


Postar um comentário

0 Comentários