Publicidade

Header Ads

Alison volta a jogar e avança às quartas em Campinas

Depois de sofrer com uma infecção no pé esquerdo e ficar mais de um mês longe das quadras, Alison retornou às areias nesta sexta-feira, na abertura da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Juntamente com seu companheiro paranaense Emanuel, o atleta capixaba venceu as duas partidas do dia, em Campinas (SP), e avançou para as quartas de final.

O primeiro triunfo do dia foi contra Leonardo Gomes e Bernardo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/12. Em seguida, também por 2 a 0, Alison e Emanuel, medalhistas olímpicos em Londres, derrotaram Franco e Daniel, fechando o confronto com 21/13 e 21/14.

Nesta temporada, Alison participou apenas da etapa de abertura, em Cuiabá (MT), quando foi campeão. Já em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), Emanuel teve que atuar sem Alison, jogando ao lado de Edson Felipe e Moisés, respectivamente.

"É muito ruim ficar de fora e deixar de fazer o que ama. Eu amo jogar vôlei de praia e amo estar aqui com os meus amigos. Apesar de serem meus adversários, isso é como uma grande família, uma grande comunidade do pessoal do vôlei de praia", disse Alison. "Ficar na frente do computador e depois da televisão, no hospital, torcendo por eles, é muito difícil. Mas que bom que passou. Foi uma fase difícil na minha carreira, mas aconteceu e passou. Meus familiares estiveram sempre do meu lado, com meus amigos, e recebi carinho de muitos atletas também. O importante é voltar e para mim é muito emocionante", finalizou.

Harley e Benjamin também conseguiram conquistar grandes resultados nesta sexta e sequer perderam sets. Primeiro, o brasiliense e o sul-mato-grossense conseguiram vencer Billy e Ferramenta com parciais de 21/18 e 21/19. Mais tarde, foi a vez de Bruno e Hevaldo perderem para Harley e Benjamin, que fecharam o jogo com 21/18 e 22/20.

Os dois haviam sido desclassificados de forma precoce em Goiânia e Belo Horizonete, onde ficaram em 13º e 9º, respectivamente.

"Começamos a temporada em terceiro lugar no ranking, e com os dois tropeços que tivemos, caímos para o décimo lugar. Isso acendeu a luz vermelha para a nossa dupla e trabalhamos forte nas duas semanas sem etapas que tivemos para acertar principalmente o bloqueio e a defesa. O time ganhou mais volume e conseguimos ganhar do Bruno e do Hevaldo, que vivem um momento excepcional. Harley e eu somos acostumados a vencer e vamos em busca do primeiro título desde que refizemos a dupla em Campinas", destacou Benjamin.

Além de Alison/Emanuel e Harley/Benjamin, as outras duas duplas que terminaram a primeira fase invictas foram Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Bruno Schmidt. Com duas vitórias e uma derrota, também avançaram Bruno/Hevaldo, Beto Pitta/Lipe, Luciano/Rodrigo Saunders e Franco/Daniel Souza.

Assim, os confrontos das quartas de final serão entre Alison/Emanuel x Beto Pitta/Lipe; Ricardo/Pedro Cunha x Bruno/Hevaldo; Harley/Benjamin x Rodrigo Saunders/Luciano; Pedro Solberg/Bruno Schmidt x Franco/Daniel Souza.

Neste sábado, as quartas de final terá seu início às 9h, indo até as 13h. Mais tarde, entre 17h e 20h, serão disputadas as semifinais. As finais serão na manhã de domingo.




Postar um comentário

0 Comentários