Publicidade

Header Ads

Campinas mantém 100% e impõe 2ª derrota consecutiva ao Sesi


Campinas e Sesi protagonizaram mais um confronto quente na temporada. Desta vez, a briga entre os jogadores fora das quadras - como na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista - deu lugar a muito equilíbrio e um duelo cheio de reviravoltas no Ginásio do Taquaral, pela segunda rodada da Superliga Masculina. Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro no domingo passado, o time campineiro superou o mau início de noite e virou o duelo desta quinta-feira para 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/22, 19/25, 25/21 e 15/13). Foi a segunda vitória da equipe do interior e o segundo tropeço dos atuais campeões paulistas.

Campinas recebe o Sesi pela segunda rodada da Superliga Masculina de vôlei (Foto: Rodrigo Moreira / Divulgação Medley)

Este foi o sétimo encontro entre os rivais nesta temporada. A vantagem, apesar da derrota nesta noite, ainda é do Sesi: quatro vitórias contra três do Campinas. Na Superliga, porém, a equipe de Marcos Pacheco segue com 100% de aproveitamento, assim como o Rio de Janeiro e o Cruzeiro. Já o Sesi, com a derrota, fica na parte de baixo da classificação, ao lado do Super Imperatriz. O maior pontuador da noite foi Rivaldo, com 25 pontos - destaque do Sesi, Lorena fez 21.

As equipes voltam à quadra na noite do próximo sábado. Novamente em casa, o Campinas recebe o São Bernardo, no terceiro encontro seguido com uma equipe paulista. A partida será às 18h, no Taquaral. Mais tarde, às 21h30, o Sesi tem mais um clássico pela frente: pega o Vôlei Futuro no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Lorena comanda o Sesi
O Sesi comandou o placar no início da partida. Abriu 8 a 4 no primeiro tempo técnico e, baseando seu jogo no oposto Lorena, seguiu à frente. A superioridade não impediu que o jogo fosse equilibrado nos principais fundamentos: dois pontos de bloqueio para cada lado, 16 pontos de ataque do Sesi contra 14 do Campinas, que só levou vantagem nos aces: 1 a 0. Com o apoio da torcida, o time da casa diminuiu a vantagem no final e até ameaçou uma reação, graças a Rivaldo, mas não conseguiu superar o rival paulistano, que fechou o set em 25 a 23, em 29 minutos.

A desvantagem em casa motivou a equipe campineira, que partiu com tudo na segunda parcial. Os comandados de Marcos Pacheco controlaram o jogo graças ao bom aproveitamento nos ataques (17 a 12) e na manutenção dos bons saques. Já o Sesi evoluiu nos bloqueios, de novo graças ao crescimento de Lorena (que fez nove pontos). Pelos lados do Campinas, Gustavão acertou 100% dos seus lances e garantiu uma confortável vantagem até a parte final do set, vencido pela equipe do interior por 25 a 22, em 31 minutos.

O terceiro set marcou a disputa entre Rivaldo e Lorena, principais pontuadores das equipes. Melhor para o camisa 6 do Sesi, que, com cinco pontos (quatro de ataque e um de bloqueio), ajudou a garantir a vantagem paulistana. Mas não foi só a noite inspirada de seu principal jogador que ajudou. O Campinas, muito ansioso, entregou dez pontos ao rival e facilitou a vitória por 25 a 19, em 27 minutos.

A reação campineira
Quem esperava que o Sesi matasse a partida no Taquaral, assistiu a recuperação do Campinas. Aproveitando os erros do adversário e, enfim, bloqueando as investidas de Lorena, a equipe de Marcos Pacheco fez 25 a 21 e levou a decisão para o quarto set. Destaque para Gustavão, que brilhou no bloqueio e fez seis pontos - inferior apenas a Murilo, que assinalou oito.

A vitória no quarto set elevou a moral campineira, que confirmou a vitória em 21 minutos na quinta parcial. Novamente apoiado nas pancadas de Rivaldo, o time verde e preto fez dez pontos de ataque, aproveitou os erros do Sesi (que entregou quatro pontos) e fechou a partida em 15 a 13.



Postar um comentário

0 Comentários