Publicidade

Header Ads

Com Bernardinho e Fofão, Rio de Janeiro tenta octa na Superliga


Heptacampeão da Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, sua caminhada rumo ao oitavo título do torneio. Comandada pelo treinador Bernardinho e contando com a levantadora Fofão, a equipe carioca mede forças com o São Caetano em sua estreia nesta edição da competição nacional.

O técnico Bernardinho, comandante da Seleção Brasileira masculina desde 2000, não espera encontrar facilidade diante dos adversários no torneio. Vice-campeão com o Rio de Janeiro na última temporada, o treinador apontou Sesi, Campinas, Minas, Uberlândia e Osasco como principais rivais na briga pelo troféu.

"O Sesi está reforçado com a Fabiana e a Tandara, jogadoras da Seleção Brasileira. Campinas é uma nova equipe, conta com atletas experientes e já mostrou a força que tem chegando à decisão do Paulista. Já nossa equipe, além de ter duas estrangeiras, a Logan Tom, que é mais rodada internacionalmente, e Sarah Pavan, ainda em formação, mas com grande futuro, conta com a Fofão, bastante experiente, e a Natália, que vem evoluindo a cada dia e que poderá ser nossa principal arma", analisou.

Aos 42 anos, a experiente levantadora Fofão recebeu de Bernardinho a responsabilidade de ser capitã do time. Um dos destaques na campanha que garantiu a medalha de ouro ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a atleta destacou o entrosamento que tem adquirido com suas companheiras de equipe e pregou seriedade para a estreia diante do São Caetano.

"É importante entrar muito atenta, focada. É um time que, apesar de jovem, certamente vem para dar trabalho, roubar vitórias dos considerados favoritos", encerrou.




Postar um comentário

0 Comentários