Publicidade

Header Ads

Dante está recuperado, mas não joga na estreia da Superliga

Dante em ação pelo Rio de Janeiro (Foto: Inovafoto)

O ponteiro Dante está recuperado de contusão, mas não enfrenta Juiz de Fora, na estreia do Rio de Janeiro na Superliga, dia 24 de novembro, na casa do adversário.

De acordo com informações da sua empresária, Alessandra Menga, o ponteiro ainda não tem condições de jogo para atuar e ainda não há previsão em qual rodada ele pode jogar pela equipe.

Durante o jogo final das Olimpíadas de Londres, em agosto, quando a seleção brasileira perdeu para a Rússia por 3 sets a 2, Dante se deparou com a contusão mais grave dos seus 14 anos de carreira.

- Nunca tive lesões graves, no máximo sentia dores no ombro e uma única vez torci o pé esquerdo - conta o ponteiro.

O incômodo que o afastou do restante da disputa pela medalha de ouro foi uma calcificação no tendão do joelho esquerdo (processo degenerativo que acumula cálcio nos ligamentos, causa dor e limita os movimentos).

De acordo com informações do médico ortopedista, Ney Pecegueiro, que cuida do jogador, a lesão é uma tendinite patelar, considerada comum entre os atletas, mas que pode levar à cirurgia.

- Nove entre dez jogadores têm, devido aos grandes saltos, agachamentos e etc. A cirurgia é um tratamento de exceção. No caso dele, estava quase virando essa exceção. Ele melhorava, mas como ele treina intensamente, com saltos e coisas do tipo, ele continuava a sentir, embora segurando.

Na avaliação de Pecegueiro a recuperação de Dante é boa.

Dante recebe atendimento no vôlei contra a Rússia (Foto: Reuters)

- Pode ter escapado da cirurgia sim, mas claro que vai depender dos movimentos intensos nos jogos. O tratamento é para ter uma cura completa. O objetivo do tratamento dele é ficar bom. Quando ele voltar a jogar, no ritmo normal, ele não sentir mais nada - avalia o médico.

Dante começou a treinar com bola na primeira semana de outubro mas ainda não participou dos coletivos. O campeão olímpico garante que disputou as Olimpíadas deste ano contundido.

- Estava no limite da dor, mas era controlável quando fomos pra Londres. A dor sempre vai existir, é impossível um atleta profissional de alto rendimento não ter dor. Quem falar que não tem está mentindo. Eu sentia, mas aguentava. A partir do momento que não dava mais, pedi para sair para não atrapalhar o restante do grupo.

Em relação a Superliga, ele comentou sobre os times favoritos ao título e também dos reforços do Rio de Janeiro para esta temporada.

- Este ano tem vários times, Minas, Sesi, Cruzeiro, nós (Rio de Janeiro), São Bernardo, que é um time chato pra caramba, Campinas que se fortaleceu. Eu acredito que vai ser uma Superliga bem nivelada, eu acredito. E nós trouxemos o Bruno, o Thiago Alves, o Mário Jorge e alguns outros jogadores para completar (a equipe).



Postar um comentário

0 Comentários