Publicidade

Header Ads

Invicto há 38 jogos, Osasco recebe Campinas para coroar ano perfeito


Osasco volei paulista final (Foto: Divulgação /  Fabio Rubinato)

O que um Campeonato Paulista representa para quem já venceu, de um ano para cá, a Superliga Feminina, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes? Pouco, em termos de prestígio. Mas, para o Osasco, a taça estadual vale como uma cereja do bolo, que coroa o ano quase perfeito da equipe de Luizomar de Moura. Com este pensamento, o time da Grande São Paulo recebe o Campinas na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, em busca do único troféu que falta em sua estante. Enquanto isso, em sue primeiro ano profissional, o time do interior entra em quadra para, no mínimo, adiar o título por mais alguns dias.

A partida, que terá transmissão ao vivo do SporTV 2, pode ser a última do Paulista feminino de 2012. Com uma campanha perfeita, com 15 vitórias, o Osasco precisa de apenas mais um triunfo para sagrar-se campeã nesta noite. No domingo passado, Osasco fez 3 a 0 no Campinas, em plena Arena Concórdia.

Já o Campinas de José Roberto Guimarães, que venceu 11 dos 15 jogos que disputou neste ano, busca quebrar o jejum contra o adversário. Em três encontros, foram três derrotas. Caso conquiste a vitória no José Liberatti, Campinas garante a realização da terceira e decisiva partida no domingo, às 13h, novamente em Osasco.

Campinas x Osasco - final do Paulista de vôlei feminino (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

Menos erros

Apesar de ter feito uma partida quase impecável no final de semana, Osasco ainda tem o que melhorar. Essa é a opinião das jogadoras, que adotam o discurso contra o oba-oba e enaltecem as qualidades do Campinas. Para a central Adenízia, o saque é o fundamento a ser aprimorado nesta segunda partida.

- Precisamos eliminar os erros, principalmente, no fundamento saque, no qual cometemos alguns erros que ajudaram a equipe adversária. Elas querem ganhar esse Paulista e virão com tudo neste segundo jogo porque pode ser a última chance delas. Temos que entrar com a cabeça tranquila porque ainda não tem nada ganho - afirmou a central.

Com a ausência de Sheilla, que apenas acompanhou a delegação em Campinas, Jaqueline viu sua responsabilidade aumentar na reta final do Paulista. A capitã descarta algum tipo de comemoração pela vitória na primeira partida e pede concentração às companheiras nesta quarta.

- Acho que nem dá para comemorar muito porque na quarta-feira já teremos que nos concentrar bastante porque será outro jogo super difícil. Na primeira partida tudo deu certo e nos momentos de dificuldades a nossa equipe conseguiu se sair bem. Ainda tem o segundo jogo e a equipe do Campinas é perigosa e a qualquer momento pode encaixar o jogo - disse.

Zé Roberto Guimarães, técnico do time feminino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Melhorar é preciso

Se o Osasco adota o discurso humilde, o Campinas não é diferente. Irritado pela atuação da equipe na primeira partida, o técnico José Roberto Guimarães pediu que as atletas se divertissem mais em quadra e lembrou o bom desempenho durante os treinamentos na Arena Concórdia.

- Somos um time novo. Estamos em nosso primeiro ano,quando tudo tem que ser construído, principalmente o entrosamento. Evoluímos muito desde o início, tanto que chegamos à disputa do título. Porém, altos e baixos ainda acontecem. No primeiro jogo da final elas não conseguiram mostrar tudo que estão fazendo nos treinos. É isso que eu espero, que o time jogue bem - pediu o treinador.

Uma das revelações do campeonato, a ponteira Pri Daroit foi na mesma linha de Zé Roberto. Ela se mostrou insatisfeita com a atuação do domingo passado e disse que, se o time mostrar todo seu potencial, tem tudo para vencer.

- Todo mundo saiu de quadra após o primeiro jogo da final com o sentimento que poderia ter feito algo a mais. A gente conversou e estamos bem focadas a entrar com tudo para buscar a vitória. Temos plenas condições de vencer. Sabemos que vai ser difícil lá, mas vamos com tudo. Elas podem ser favoritas, mas se ganha na bola e nossa equipe está motivada - disse a jogadora de 20 anos.



Postar um comentário

0 Comentários