Publicidade

Header Ads

Jogos da primeira rodada da Superliga 2012/2013

A fase classificatória da Superliga Feminina terá 90 partidas no total, se encerrando no dia 22 de fevereiro de 2013. As quartas de final estão previstas para os dias 27 de fevereiro, 2 e 5 de março. As semifinais serão nos dias 09, 16 e 22 de março. Já a grande final, será no dia 07 de abril, São Paulo, em ginásio a ser definido. No total, 10 equipes disputam o troféu de campeã.

No masculino, serão 132 partidas na fase classificatória, que terminará no dia 2 de março. As datas reservadas para as quartas de final são 09, 12 e 16 de março. As semifinais acontecem em 23 e 30 de março e 02 de abril. A decisão, no dia 14 de abril, acontecerá no Rio de Janeiro. Doze equipes brigam pelo título.

A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior. Na fase classificatória, todos os times se enfrentam, em turno e returno. As oito equipes mais bem colocadas estarão classificadas às quartas de final, quando acontecerá o cruzamento do 1º x 8º colocados, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de play-off de três partidas.

Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos na busca pela vaga na final. Já a grande decisão acontecerá em jogo único.

O sistema de pontuação também será o mesmo já utilizado na Superliga 2011/12, que segue as regras adotadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 vale três pontos. O perdedor não ganha ponto. O time que vencer por 3 sets a 2 somará dois pontos na tabela, enquanto o perdedor deste mesmo placar terá um ponto. O não comparecimento de uma equipe ao jogo valerá menos dois pontos para o time desistente.

Veja os confrontos da primeira rodada da Superliga Feminina:

Sesi-SP x Pinheiros
Praia Clube x São Bernardo
Rio de Janeiro x São Caetano
Minas x Rio do Sul-SC
Osasco x Campinas

Veja os duelos da rodada de abertura da Superliga Masculina:

São Bernardo x Sesi-SP
Pindamonhangaba-SP x Volta Redonda
UFJF x Rio de Janeiro
Canoas-RS x Florianópolis
Minas x Cruzeiro
Campinas x Vôlei Futuro-SP

Postar um comentário

0 Comentários