Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas é campeão juvenil Paulista 2012


Com direito a 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/20), o juvenil do Medley/Campinas conquistou pela primeira vez o título de um dos campeonatos estaduais mais disputados do país, no Ginásio do Taquaral, contra o São José dos Campos. Sem perder nenhum set tanto na semifinal quanto na decisão, o Sanofi/Fonte foi o time mais regular desta fase final.

Ao final da partida, o técnico Alexandre Rivetti agradeceu à equipe. "O mérito deste título é da equipe. O grupo se manteve forte por toda temporada e eles merecem esta vitória maravilhosa", comentou o treinador.

Rivetti ainda citou um momento-chave da trajetória campeã. "A última partida da fase de classificação contra o Sesi-SP pra mim foi a mais importante pois ali que garantimos o primeiro lugar que nos deu vantagem depois", disse o técnico.

Com levantamentos precisos, Fernando Cieninga foi considerados um dos mais regulares na partida, chegando a bloquear dois ataques. "Foi uma vitória de todo um ano de muito trabalho e dias difíceis. Este é meu segundo ano aqui e chegar a um título é muito emocionante", argumentou o levantador.

Luiz Perotto, atacou os pontos mais determinantes da partida, evidenciou a conquista a todo elenco. "A equipe foi o diferencial para este título", comemorou o ponteiro já nos vestiários.

O ponteiro João Rafael marcou 16 pontos e foi o maior pontuador da partida que ainda teve set bloqueios e mais quatro aces do time vencedor.

A partida final contou com as presenças de alguns profissionais da equipe principal do Medley/Campinas no Taquaral. O técnico Marcos Pacheco e seu assistente Marcel Matz, o supervisor Fernando Maroni, o embaixador Mauricio Lima, os atletas André Heller, Orestes, Franco e Murilo, além de um bom público que vem acompanhando o time durante boa parte do campeonato.

O jogo – A partida começou menos complicada para os garotos da base campineira, que em pouco tempo abriu quatro pontos (5/1). Porém, após o início de set ruim, o São José apareceu bem no jogo virando praticamente todas as bolas de ataque. Esta recuperação resultou na virada do placar no décimo terceiro ponto (12/13). O detalhe final favoreceu a equipe do Sanofi/Fonte que sacou bem pra fechar em 25 a 22.

Sem se importar com o set anterior o São José marcou os dois pontos iniciais comandando impondo um ritmo diferente e mais agressivo ao menos nos primeiros pontos do segundo set. Em contrapartida, o Sanofi/Fonte mostrou toda sua força e reverteu o placar a seu favor (14/11).  A vitória parcial veio com muita segurança e o juvenil fez 2 sets a 0 colocando toda a pressão do lado do adversário que não pode mais perder. 25 a 21 em pouco mais de 20 minutos.

O terceiro e último set foi marcado pela superioridade do Sanofi/Fonte sobre o rival de São José dos Campos. Eficiente no saque e na recepção, a equipe juvenil de Campinas chegou a se distanciar do oponente em 8 pontos. A sequência dos pontos decisivos foi emocionante e pela primeira vez em sua recente história, o Sanofi/Fonte conquistou o Campeonato Paulista, com 25 a 20, fechando em 3 sets 0.




Postar um comentário

0 Comentários