Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas e Sesi se reencontram após clima quente na final do Paulista


A recente rivalidade entre Campinas e Sesi terá mais um capítulo na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Superliga. Após o clima quente na final paulista, com direito a confusão no primeiro jogo, os times se reencontram no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 19h30. Será o sétimo duelo entre as equipes nos últimos quatro meses.

A vantagem no confronto particular é do Sesi, com quatro vitórias em seis jogos. O retrospecto rendeu aos paulistanos os títulos do Estadual e também da Copa São Paulo. No primeiro jogo da decisão do Paulista, também em Campinas, Lorena e Leozão foram expulsos após agredirem integrantes da comissão técnica do Campinas. A pancadaria começou com reclamações sobre a arbitragem.

Na Superliga, no entanto, Campinas largou melhor e aparece na frente. O time do técnico Marcos Pacheco estreou com vitória sobre o Vôlei Futuro, também em casa, por 3 sets a 0. O Sesi, por sua vez, perdeu por 3 sets a 2 para o São Bernardo, no ABC. Com os resultados, Campinas figura entre os primeiros, com três pontos. O Sesi é o oitavo, com um ponto.

Respeito acima de tudo

Mesmo após vencer a primeira partida, o técnico do Campinas, Marcos Pacheco, prega respeito ao adversário, que perdeu para o São Bernardo. O treinador lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos jogos contra o Sesi.

- Será um jogo difícil como sempre é as partidas contra o Sesi. Mas temos nossos objetivos e vamos entrar para vencer - afirmou Pacheco, que ainda destacou a importância do jogo.

- É um confronto importante hoje no estado porque já decidiu dois campeonatos neste ano - disse, referindo-se às finais da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista.

O ponteiro Diogo, que atuou pelo Sesi na temporada 2011/2012, destacou os pontos fortes de sua ex-equipe.

- O elenco do Sesi é a principal arma deles. É um conjunto que pode jogar um time por set que mantém o nível - destacou.

Centrais são os problemas

Do lado do Sesi, o técnico Giovane Gávio ainda não sabe se poderá contar com dois atletas. Sidão ainda sente um problema no tornozelo, mas viajou com o restante do elenco. O jogador vai realizar um teste horas antes da partida para saber se será liberado para atuar. O central não participou da derrota do time para o São Bernardo.

Jogadores do Sesi comemoram pontos durante a partida (Foto: Divulgação)

Outra dúvida é em relação ao também central Éder. O atleta sentiu uma lesão muscular e sequer viajou. Ele, porém, também passará por nova avaliação e, se liberado, poderá viajar às pressas para o local do jogo. Nas finais do Paulista, contra o próprio Campinas, Éder foi um dos destaques, principalmente pelo fato de sacar muito forte e dificultar a recepção do adversário.

No mais, Giovane poderá contar com as outras estrelas do elenco. Murilo, Lorena e Serginho estão confirmados na equipe que busca a primeira vitória na temporada. O oposto Lorena, inclusive, não esteve presente no jogo de estreia devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na final da última Superliga, quando ainda defendia o Vôlei Futuro, que perdeu o título para o Cruzeiro.




Postar um comentário

0 Comentários