Publicidade

Header Ads

Osasco derruba Campinas e é campeão Paulista de 2012


Superliga, Sul-Americano, Mundial de Clubes. A estante dos troféus arrebatados pelo Osasco em 2012 ficou completa nesta quarta-feira, com a vitória de 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/21 e 25/20) sobre o Campinas na rodada final do Estadual Paulista. Após derrubar o adversário na Arena Concórdia, no primeiro confronto, o time comandado por Luizomar de Moura preferiu não prolongar a decisão e garantiu seu 11º título estadual em casa, sob aplausos da esfuziante plateia que sacudiu o Ginásio José Liberatti.

- As meninas estão de parabéns. A comissão técnica fez um trabalho de preparação fantástico. Não é fácil manter o nível das jogadoras e evitar o desgaste físico. Eu só tenho a agradecer a toda essa equipe, que possibilitou uma conquista tão grandiosa como a de hoje - comemorou Luizomar.

Invicto há 39 jogos, o Osasco entrou em quadra disposto a quebrar o jejum de três anos sem títulos do Estadual e coroar a temporada vitoriosa. Desfalcada pela oposto Sheilla, que fraturou o quarto dedo do pé esquerdo, a equipe de Luizomar não perdeu tempo e impôs ritmo agressivo já no primeiro set.

Sem economizar nos pontos, a meio-de-rede Thaísa capitaneou a ofensiva, apoiada pelas bolas de meio da levantadora Fabíola e o ataque poderoso de Jaque. Na ponta, Fernanda Garay aproveitou o desempenho singular das companheiras para engordar o placar laranja.

vôlei Sollys comemoração (Foto: Fábio Rubinato / AGIF)

Diante da supremacia da equipe da Grande São Paulo, as meninas de José Roberto Guimarães tiveram poucas oportunidades para postergar o resultado. Na segunda parcial, o Campinas ensaiou uma reação, respaldado por quatro pontos consecutivos da levantadora Andressa.

Contudo, a qualidade técnica individual das meninas do Osasco, em sintonia com uma estratégia coletiva bem traçada, reverteu a situação e as donas da casa chegaram a ter o dobro de pontos das adversárias, com o placar de 12 a 6.

vôlei Sollys comemoração (Foto: Fábio Rubinato / AGIF)

Do lado do Campinas, a ponteira Pri Daroit se arriscou no saque e conseguiu imprimir um novo levante das visitantes, que empataram o jogo e tentaram desmoralizar o rival. Apesar do set mais equilibrado, a tática das jogadoras de Zé Roberto não foi suficiente para evitar o desfecho favorável ao Osasco, sustentado pelas performances irretocáveis de Thaísa, maior pontuadora da partida, com 13 acertos, e companhia.

No terceiro set, o Osasco aproveitou a empolgação para abrir 6 a 0, mas novamente permitiu a aproximação das adversárias. Contudo, mesmo errando mais nos saques, a equipe da casa já havia construído um caminho sólido rumo ao primeiro título estadual desde 2008, recebido pela torcida como a cereja do bolo de um ano marcado pela enxurrada de conquistas.



Postar um comentário

0 Comentários