Publicidade

Header Ads

Pedro Solberg e Bruno Schmidt batem Emanuel e Alison em Campinas


A vontade de Alison era visível. Afastado desde setembro devido a uma infecção, o capixaba lutou o quanto pôde para voltar ao pódio ao lado de Emanuel. Conseguiu, mas não no lugar mais alto. Na decisão do Open de Campinas, os campeões mundiais viram Bruno Schmidt e Pedro Solberg, melhores fisicamente no conjunto, vencerem por 2 sets a 0 (em parciais de 21/19 e 21/18) e faturarem o segundo título da dupla na temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os dois também haviam vencido a disputa na estreia da parceria, em Goiânia.

- Nós sabíamos que eles estavam por cima pelo jogo que fizeram na noite de sábado (contra Ricardo e Pedro Cunha). Mas isso nos deu ainda mais vontade de ganhar. Conseguimos canalizar isso em quadra e nosso jogo funcionou bem. Ser um título sobre eles só abrilhanta ainda mais o nosso feito - disse Bruno Schmidt, eleito o melhor jogador em quadra em votação pela internet.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt volei de praia (Foto: Divulgação / CBV)

Harley e Benjamin ficaram com o terceiro lugar desta etapa sem nem entrarem em quadra. Com dores no joelho, Ricardo apresentou um atestado médico à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e deu a vitória aos adversários.

Emanuel e Bruno Schmidt foram os mais acionados no princípio do jogo, e o brasiliense levou a melhor. No bloqueio, Pedro Solberg deixou seu time pela primeira vez com dois pontos de vantagem em 7/5. Aos poucos, os campeões mundiais foram induzindo os rivais ao erro, e a dianteira trocou de lado repetidas vezes. Quando Solberg bloqueava com perfeição, Emanuel dava o troco esbanjando categoria. Quando Alison dava pancada de um lado, Bruno Schmidt se esticava para defender no fundo. Em uma cravada, Pedro Solberg conseguiu a vantagem exata para fechar o set: 21/19.

Na segunda parcial, o carioca e Bruno Schmidt abriram dois pontos já com 4/2. A dianteira foi bem administrada até o bloqueio de Alison aparecer. Mesmo sem pontuar, o Mamute amortecia para Emanuel iniciar o contra-ataque. E assim os campeões mundiais alcançaram a igualdade em 10 pontos. Do outro lado da rede, porém, Pedro Solberg mostrou que também bloqueia com eficiência. Bruno Schmidt, com força ou com jeito, alargou a vantagem para cinco pontos em 18/13. O brasiliense, cortando em cima de Alison, assegurou o segundo título da parceria: 21/18.

Postar um comentário

0 Comentários