Publicidade

Header Ads

Praia Clube atropela Sesi para delírio da torcida


Invictos na Superliga Feminina de Vôlei, Praia Clube e Sesi prometiam um jogo equilibrado em Uberlândia, pela terceira rodada. Mas Herrera, Angélica, Monique Pavão e a torcida praiana criaram outro cenário. Com ginásio lotado empurrando o tempo todo, o time do Triângulo Mineiro fez um excelente jogo e atropelou o Sesi por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/19). Herrera foi a mais pontuadora com 14 pontos e Michele Pavão levou o Troféu Viva Vôlei.

A cada ponto das donas da casa, a torcida mineira explodia e o elenco do Sesi sentiu a pressão e não resistiram ao Praia Clube, que se mantém na liderança da Superliga. Na próxima rodada, o Sesi recebe o Campinas e o Praia, o São Caetano.

Praia x Sesi (Foto: Fabiano Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio, o Praia começou melhor nos saques, forçou o erro das adversárias e abriu vantagem no começo do set fazendo 9 a 4. Para tentar diminuir a vantagem o Sesi sacou uma arma com peso de ouro olímpico. Ficou a cargo da meio de rede Fabi tentar esboçar uma reação. Mas do outro lado tinha a cubana Herrera. Fosse ataque de fundo de quadra, bloqueando ou explorando o bloqueio adversário o resultado era a torcida comemorando e ovacionando a ponteira cubana. Somando isso à eficiência dos saques, o Praia Clube abriu oito pontos de vantagem: 18 a 10. O time paulista até acertou os saques e Fabi tentou ajudar a virar o jogo. Mas a diferença era grande. Com um bloqueio de Angélica, as donas da casa fecharam em 25 a 17.

  •  
Michele Pavão, Praia Clube (Foto: Fabiano Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

Apesar do bloqueio de Fabi no início do set, o Sesi viu o Praia abrir vantagem, de novo, com bons saques. Tanto a levantadora Juliana quanto a ponteira Michelle desestruturaram a defesa adversária com saques e chegaram a marcar 7 a 1. Quando o Sesi acertou a recepção, Tandara e Bia trataram de recolocar as paulistas no jogo. A diferença para as donas da casa se manter na frente foram as bolas de meio da central Angélica, que junto aos ataques de Herrera, fecharam o segundo set em 25 a 20.

O terceiro set começou equilibrado com as duas equipes acertando nos saques. O desempate a favor do Sesi foram os bloqueios que, pela primeira vez no jogo, ficou à frente no placar: 6 a 4. O time praiano também começou a fechar a porta para o ataque paulista e com bloqueios de Monique e Angélica virou o placar para 14 a 12. Aproveitando dos inúmeros erros de recepção do Sesi, o Praia abriu vantagem e fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 0.




Postar um comentário

0 Comentários