Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence São Bernardo na estreia da Superliga


O Praia Clube começou a Superliga com o pé direito. Melhor, com o braço direito da ponteira Herrera. Mesmo sem jogar bem nos três primeiros sets do jogo, a cubana que foi a maior pontuadora da edição passada da Superliga atuou com excelência no último set do jogo. Somado aos bloqueios, que prometem ser a arma do time praiano na temporada, a jogadora também foi decisiva na vitória das donas da casa por 3 sets a 1 , parciais de 21/25, 25/17, 25/14 e 29/27.

Com ginásio completamente lotado, as duas equipes pecaram bastante na defesa, erros que foram decisivos nos três primeiros sets. Melhor para o Praia que errou menos e viu Herrera sobrar no quarto set e o bloqueio formado por Dayse e Letícia Hage fechar a porta para as paulistas. Inspirada no últime set da partida, Herrera foi a maior pontuadora com 33 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei oferecido à melhor jogadora da partida.

Praia Uberlandia vôlei Superliga (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

E não era só dentro de quadra que tinham estrelas. Além da levantadora e capitã do Praia Clube Camila Torquette, que se recupera de lesão e da norte-americana Dani Scott, que não teve a documentação regularizada, o ex-jogador Cláudio Adão, pai da levantadora do Praia, Camila Adão, também estava na arquibancada assistindo a estreia da filha no time mineiro. Na próxima rodada, o Praia vai até São Paulo enfrentar o Pinheiros, no dia 27. O São Bernardo volta a jogar fora de casa, contra o Osasco.

Cláudio Adão Praia Clube Superliga (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

O jogo

O Praia Clube começou melhor no jogo. Com o saque desestruturando a defesa do São Bernardo e com o bloqueio forte, chegou a abrir três pontos de diferença. Mas, a recepção das donas da casa apresentou falhas e junto com três erros seguidos de ataque, o São Bernardo aproveitou e abriu vantagem, chegando a fazer 16 a 12. Muito bem marcada, a cubana Herrera tentava explorar os bloqueios do São Bernardo. E foi justamente das mãos dela que, em dois contra-ataques, que o Praia diminuiu a vantagem das paulistas para um ponto: 19 a 18. Mas com erros excessivos do time praiano, o São Bernardo fechou o set em 25 a 21 depois que Herrera pisou na linha de três metros em um ataque do fundo de quadra.

No segundo set o Praia Clube voltou melhor. Além dos erros terem mudado para o lado paulista, principalmente de recepção, Herrera começou a virar as bolas e o Praia abriu 11 a 5. Mesmo errando muitos saques, as donas da casa administraram a vantagem fazendo 16 a 9. Mais tranquilas na partida, as jogadoras do Praia Clube acertaram na recepção e no meio de rede. No fim, vitória tranquila por 25 a 17.

Praia Clube e São Bernardo começaram o terceiro set equilibrado até que as paulistas passaram a apresentar os mesmos erros do set anterior. Com isso, o time de Uberlândia abriu vantagem e fez 14 a 9. Aos poucos, as visitantes acertaram o bloqueio e fez com que a praiana forçassem mais os ataques e os erros apareceram. Precisou compensar nos bloqueios, na maioria deles com Mayhara e Dayse, para que o Praia conseguisse fôlego no set. Depois de chegar a 14 a 13 para as donas da casa, elas abriram mais cinco pontos. A tranquilidade gerada pela vantagem resultou em ataques precisos, bolas no bloqueio e vitória do Praia Clube sem sustos por 25 a 14.

O quarto set também começou com equilíbrio, mas desta vez, durou boa parte do jogo. Errando bem menos que nos sets anteriores, era necessário o talento de Renatinha pelo lado do São Bernardo e Herrera para o Praia. Aliás, apertou? Joga na cubana. Fosse nas bolas de meio, nas pontas e o adversário com bloqueio simples ou triplo, jogou na Herrara, era ponto. Mas os erros dos sets anteriores voltaram para o lado do Praia. O set que estava 23 a 18 para as donas da casa, se transformara, graças a Renatinha, em 25 a 24 para as paulistas. A partir daí, foi lá e cá. A cada ponto do Praia, o São Bernardo respondia. Mas o time do Triângulo Mineiro levou a melhor com o placar de 29 a 27.



Postar um comentário

0 Comentários