Publicidade

Header Ads

Praia encerra preparatório da Superliga com três amistosos no Rio de Janeiro


Prejudicado pelo cancelamento do Campeonato Mineiro, o Praia Clube aproveitou cada oportunidade para mostrar que tem qualidade para estar entre os quatro melhores da temporada 2012/2013 da Superliga Feminina de Vôlei. Na última semana, enfrentou o Sesi-SP em dois amistosos com nível de competição oficial e agora se prepara para as três partidas com o favorito Rio de Janeiro, finalizando o período de preparação para a competição nacional.

Praia Clube em treino de preparação para amistosos com o Rio de Janeiro (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

- Para buscar excelência e evolução na Superliga Nacional, nós precisamos é desse tipo de desafio, porque viemos de um longo período sem competições. Nossa linha de passe está bem consolidada e nós estamos batalhando para que essa evolução seja colocada em prática ainda nesses jogos no Rio de Janeiro – disse o treinador Spencer Lee.

Segundo Lee, a comissão técnica já tem conhecimento das atletas que integrarão a equipe titular do Praia para a Superliga, no entanto, aproveitará os amistosos na capital fluminense para oportunizar outras jogadores que ainda são dúvidas no elenco. Apenas às vésperas da competição é que será definida e divulgada a 'escalação ideal'.  

Balanço

Herrera durante treino do Praia, antes de amistosos com o Rio de Janeiro (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

A equipe de Uberlândia cumpre o calendário de nove amistosos antes da disputa nacional. Fez quatro jogos com o Minas Tênis, dois com o Sesi e vai ao Rio para jogar com o time do Bernardinho, equipes que ficaram à frente do Praia na tabela de classificação da última Superliga. Os recentes jogos com o competitivo Sesi-SP serviram para que a comissão reavaliasse a equipe e fizesse um balanço geral de desempenho: uma derrota, um empate, 16 erros de saque e falhas no bloqueio.

Mas por outro lado, o Praia pontuou bastante com saques e levou poucos pontos de saque das adversárias, que vêm de uma estimativa de 30 jogos oficiais neste ano. Além disso, as duas maiores pontuadoras das duas partidas foram praianas, Herrera com 32 pontos no primeiro jogo e a central Angélica com 13, na segunda partida.

- Levando em consideração que o Sesi vem do Campeonato Paulista, realizaram vários jogos na temporada 2012 e nós estamos contando apenas com os amistosos de bom nível, acho que foi muito bom. A equipe do Sesi ficou melhor colocada do que a gente na última Superliga e trouxeram cinco campeãs olímpicas para o atual elenco – ponderou o técnico.

Viagem

Para fechar bem a fase de preparação para os amistosos, os treinamentos da semana foram dedicados à correção das falhas cometidas. Na manhã desta terça-feira, as atletas alongaram e, antes do treino técnico, receberam algumas orientações do treinador para as atividades de levantamento e saque.

O time viaja para a capital fluminense nesta madrugada e retorna à cidade ainda na sexta, no fim da tarde. Os amistosos serão realizados nesta quarta às 18h30, quinta-feira às 18h30 e sexta a partida das 11h, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX).

A  estreia na Superliga 2012/2013 será no dia 23 contra o São Bernardo, às 19h30, em casa.




Postar um comentário

0 Comentários